Frescor das montanhas inspira decoração
Publicado em 07/09/2017 às 12:51
As montanhas capixabas atraem pessoas do mundo inteiro, fazendo com que o turismo na região esteja sempre em crescimento. De acordo com dados estatísticos elaborados pelo empresário e executivo Ernesto Izoton, a estimativa é de que, anualmente, o turismo das montanhas movimente entre R$ 150 e R$ 200 milhões. A razão disso é bem clara: a beleza do lugar é inigualável e foi inspirada nela que a arquiteta Daniela Andrade decorou seu ambiente em uma mostra de uma loja em Vitória.
O quarto conta com o mix de rusticidade e modernidade preciso para sentir o aconchego e admirar a beleza inspirada nas montanhas capixabas. Para aproveitar o clima frio típico da região, Daniela pensou em uma lareira nada convencional, além de priorizar a praticidade, para que o quarto pudesse se adequar a qualquer região. “Propus uma lareira conceitual que irá compor uma parede galeria, priorizei o mobiliário solto reduzindo assim demolições, reformas e resíduos”, comenta.
O quarto também chama atenção pela combinação de papéis de parede, que simulam as texturas de madeira e de tijolos aplicados, que combinam perfeitamente com a temática do ambiente. “Optei pela união de diversas texturas e acabamentos como pedras e madeiras. No mobiliário, foi escolhida a laca branca para dar harmonia às diversas texturas que foram aplicadas no quarto”, conta Daniela.
Apesar de muitos turistas de outros estados procurarem a região das montanhas como destino para sua viagem, o lugar tem sido cada vez mais visitado também por capixabas. “Não tem como não se apaixonar pelo frescor do local e tudo que ele tem a oferecer e, melhor ainda, é ter um pouco dele todos os dias no seu quarto”, conclui a arquiteta.