Fotógrafo é premiado em concurso nacional
Publicado em 21/05/2017 às 14:18
Um fotógrafo, natural da localidade de Alto Jatibocas, em Itarana, foi premiado nacionalmente, no último mês de fevereiro, em Brasília. Carlos Eduardo Holz participou da 5ª edição do Concurso Sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano comemora os 10 anos da criação da citada lei.
A gratificação aconteceu, no dia 10 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O concurso neste ano escolheu as fotografias que melhor representavam a temática do “empoderamento da mulher e a superação da violência”.
A fotografia de Carlos recebeu Menção Honrosa, na categoria dos fotógrafos adultos. Para o concurso, ele escolheu uma foto de três mulheres grávidas que foram acolhidas em um abrigo. “Essas mulheres são acolhidas principalmente por conta da violência doméstica, na qual a ONG onde eu atuo trabalha como apoiadora e ressocializadora”, conta o premiado.
Carlos, desde os 13 anos de idade, sempre esteve voltado para as causas voluntárias. Desde 2016 ele trabalha como educador social na ONG Abrigo Rainha Sílvia, na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Na instituição, ele também coordena o projeto “Meninos do Futuro”, que estuda e visa desconstruir os preconceitos, além de trabalhar com atividades musicais e recreativas focadas em elevar a auto-estima das mulheres e de seus filhos que são acolhidos no espaço.