Fogões móveis serão emplacados essa semana em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 02/07/2017 às 13:39

Compartilhe

O município de Venda Nova do Imigrante será o primeiro município do Brasil, talvez o primeiro do mundo, a emplacar fogões. A curiosidade é que esses fogões têm rodas e são chamados de “polentas móveis”, que são usados pelos moradores para fritar polenta, queijo e linguiça, em festividades típicas italianas no município.

O emplacamento dos polentas móveis será realizado na próxima quinta-feira (06), com direito a moda de viola para animar aqueles que vão levar seus “veículos” para percorrer as ruas da cidade no dia da Serenata Italiana, no próximo sábado (8).

O emplacamento é realizado pela Associação Festa da Polenta (Afepol) e vai acontecer no Ponto de Informações Turísticas, que está em fase final de revitalização pela Prefeitura. O local, que reproduz uma casa no estilo daquelas dos nonos e nonas, voltará a oferecer aos turistas e vendanovenses produtos do agroturismo, além de artesanato.

A Serenata Italiana deste ano terá novidades em sua estrutura de suporte aos participantes. A Prefeitura vai instalar banheiros químicos e lixeiras para garantir mais comodidade e higiene ao público que sai para se divertir e se encantar com a cultura do evento.

A estrutura a ser preparada pela Prefeitura é composta por banheiros químicos instalados nos percursos dos grupos. Pelo caminho, os participantes também terão à disposição lixeiras colocadas em pontos estratégicos. Tudo para garantir a diversão e cultura com higiene e limpeza.

Depois de muita cantoria, conversa, vinho e comida típica, o público da Serenata poderá contar com outra facilidade. A Prefeitura regulamentou a presença de táxis na portaria do Polentão, local de encontro dos grupos. Desse modo, é possível se divertir e voltar para casa com segurança e tranquilidade.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Grillo, o apoio da Prefeitura à Serenata é uma forma de atender bem os vendanovenses e visitantes. “É um evento que gera emprego e renda. Quem organiza é a Afepol, mas a Prefeitura acompanha e apoia dando suporte e atendendo às demandas da sociedade”, comenta.

Veja também

chuva

Defesa Civil de Marechal Floriano alerta para fortes chuvas nos dois últimos dias do ano

desaparecidos

Mais de 20 pessoas estão desaparecidas em Marechal Floriano e Domingos Martins

Parceria UFES

Prefeitura de Domingos Martins cria parceria com a UFES para transformar o ensino de ciências nas escolas

ministério da saúde

Retomada das coberturas vacinais, mais Equipes de Saúde da Família e programa de acesso a especialistas. Confira ações da Saúde em 2024

sesa ano novo

Sesa informa os serviços de saúde que funcionam durante o feriado de Ano Novo

capa wanzete

Wanzete Kruger deixa mais de R$ 30 milhões em caixa para o próximo prefeito de Domingos Martins

idoso e cavalo morrem eletrecutado

Idoso e cavalo morrem eletrocutados ao passarem por fio de alta tensão caído em Domingos Martins

dupla suspeita por tráfico de drogas

Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas em Domingos Martins