Fogões móveis serão emplacados essa semana em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 02/07/2017 às 13:39

Compartilhe

O município de Venda Nova do Imigrante será o primeiro município do Brasil, talvez o primeiro do mundo, a emplacar fogões. A curiosidade é que esses fogões têm rodas e são chamados de “polentas móveis”, que são usados pelos moradores para fritar polenta, queijo e linguiça, em festividades típicas italianas no município.

O emplacamento dos polentas móveis será realizado na próxima quinta-feira (06), com direito a moda de viola para animar aqueles que vão levar seus “veículos” para percorrer as ruas da cidade no dia da Serenata Italiana, no próximo sábado (8).

O emplacamento é realizado pela Associação Festa da Polenta (Afepol) e vai acontecer no Ponto de Informações Turísticas, que está em fase final de revitalização pela Prefeitura. O local, que reproduz uma casa no estilo daquelas dos nonos e nonas, voltará a oferecer aos turistas e vendanovenses produtos do agroturismo, além de artesanato.

A Serenata Italiana deste ano terá novidades em sua estrutura de suporte aos participantes. A Prefeitura vai instalar banheiros químicos e lixeiras para garantir mais comodidade e higiene ao público que sai para se divertir e se encantar com a cultura do evento.

A estrutura a ser preparada pela Prefeitura é composta por banheiros químicos instalados nos percursos dos grupos. Pelo caminho, os participantes também terão à disposição lixeiras colocadas em pontos estratégicos. Tudo para garantir a diversão e cultura com higiene e limpeza.

Depois de muita cantoria, conversa, vinho e comida típica, o público da Serenata poderá contar com outra facilidade. A Prefeitura regulamentou a presença de táxis na portaria do Polentão, local de encontro dos grupos. Desse modo, é possível se divertir e voltar para casa com segurança e tranquilidade.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Grillo, o apoio da Prefeitura à Serenata é uma forma de atender bem os vendanovenses e visitantes. “É um evento que gera emprego e renda. Quem organiza é a Afepol, mas a Prefeitura acompanha e apoia dando suporte e atendendo às demandas da sociedade”, comenta.

Veja também

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Governo-realiza-entrega-de-uniformes-e-materiais-esportivos-para-a-Copa-Sesport

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

Fundo-de-investimento-do-agro-cresce-147-nos-ultimos-12-meses

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses