Flamenguistas comemoram título em Afonso Cláudio mesmo com a presença da polícia
Publicado em 08/05/2017 às 11:06
O Clube de Regatas Flamengo foi campeão em um jogo dramático contra o Fluminense na tarde deste domingo (07) no maracanã. Com as melhores campanhas, o charmoso Fla x Flu lotou o estádio, que ficou colorido, principalmente em vermelho e preto, já que os rubro-negros eram maioria. Após o apito final, com a vitória do mengão por 2 x 1, rubro-negros do Brasil inteiro saíram às ruas pra comemorar seu quinto título invicto.
Em Afonso Cláudio, a conquistas do flamengo levou os torcedores às ruas. Dezenas de veículos com som, buzinas e rojões fizeram a carreata, respeitando os locais proibidos, como o hospital, por exemplo. Os carros enfeitados com grandes bandeiras agitaram os torcedores da Capital Estadual da Biodiversidade. Mas quem esperava estacionar seu veículo sonorizado na praça, onde tradicionalmente os torcedores aguardam, ficou decepcionado.
A Polícia Militar (PM) foi para o local, antes mesmo de torcedores se concentrarem ao lado da praça, local comumente usado para os festejos de torcedores. Lá era só comemoração, que não foi maior, por conta dos militares que proibiram o som e fogos. Houve protesto contra a presença dos policiais, um deles, com uma arma de grosso calibre nas mãos.
Os flamenguistas consideraram desnecessária aquela ação. Alguns torcedores estavam mais exaltados, por conta da cerveja, mas sem causar transtornos. O barulho do som e de rojões poderiam atrapalhar missa e cultos das igrejas do centro. Entretanto, os torcedores afirmaram que não atrapalhariam os eventos religiosos. Sem som, eles ficaram com os gritos de “É campeão”.