Fiscalização para evitar a expansão do coronavírus em Marechal Floriano
Publicado em 24/06/2020 às 16:43
As equipes de fiscalização do setor da Saúde em Marechal Floriano não descansam, e assim, realizam um serviço exigente, mas principalmente favorável ao bem estar e saúde da população. Os fiscais se colocam e caminham nos principais logradouros públicos da cidade onde exigem que sejam obedecidos principalmente os afastamentos nas filas das agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
O trabalho da fiscalização é realizado também com a exigência do uso das máscaras faciais para oficializar a permissão aos acessos principalmente das agências bancárias e comércios. Bares e lanchonetes, conforme decreto governamental, ainda não abriram as portas em Marechal Floriano.
O coordenador da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fabio Stein, que acompanha o trabalho das equipes de segurança da Secretaria Municipal de Saúde, na sede e fora da cidade, onde aconteceram casos da doença, afirma que todo o trabalho para evitar a subida dos percentuais do coronavírus, também denominada covid-19, estão sendo providenciados.
“As filas são vigiadas, não são toleradas nas ruas as pessoas sem a máscara e os estabelecimentos comerciais por sua vez, em sua totalidade, devem usar álcool gel para que todos os moradores e principalmente visitantes que lotaram a região das montanhas nessa ocasião, reflitam quando tiverem de sair das suas casas”, disse.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, acredita que o trabalho que o setor está sendo realizado em Marechal Floriano, principalmente com o apoio da Vigilância Sanitária, além do Corpo de Bombeiros e ainda a Polícia Militar é o bastante para reduzir a velocidade da pandemia. “Não há ninguém de braços cruzados e assim vamos lutando em busca de bons resultados, que são as ausências da doença na população”.