Fiscalização da Prefeitura Municipal neste sábado visita a Feira da Roça em Marechal Floriano
Publicado em 29/08/2020 às 12:07
Uma equipe composta por fiscais da Secretaria Municipal de Finanças de Marechal Floriano (SEMUF) percorreu toda a cidade na manhã deste sábado (29) para coibir a ação dos vendedores ambulantes, que negociam produtos diversos na cidade sem autorização prévia do setor municipal.
O trabalho da SEMUF é não permitir o acesso dos vendedores ambulantes pelas ruas e em locais mais populosos onde comercializam desde calçados, até chaveiros, bolas plásticas, meias e materiais diversos sem registro alguma no setor fiscal da municipalidade.
Para o comerciante Ivan Caetano, a SEMUF está agindo corretamente ao coibir a ação dos vendedores ambulantes que não se registram na municipalidade para evitarem o pagamento das taxas. “O comerciante que paga os impostos certamente são prejudicados pela clandestinidade”.
A comerciante Gleicy Monteiro, também é favorável ao trabalho do setor da Prefeitura Municipal, já que existe a possibilidade de os ambulantes se oficializarem. “Temos de pagar os nossos impostos se quisermos manter as portas dos comercios abertas e os ambulantes por sua vez, são semelhantes à nós, e também deverão ter as oficializações garantidas com o registro na SEMUF”.