Festa celebra o ano de trabalho do CRAS em Marechal Floriano

Publicado em 21/12/2017 às 15:48

Compartilhe

Mais de 140 pessoas compareceram à festa promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na tarde desta quarta-feira (20). A quadra ao lado da EMEF Elisiário Ferreira Filho ficou lotada. O evento foi feito para comemorar as atividades coordenadas pelo CRAS durante o ano de 2017.

Participaram da festa integrantes dos grupos orientados pelo CRAS em vários projetos, usuários da Pestalozzi e do Lar de Idosos Sou Feliz. Várias pessoas deram depoimentos emocionados, como a Lindomara Dias, do Sítio Dias. “É maravilhoso o trabalho que a equipe do CRAS tem feito lá. O que nós não sabíamos fazer, a equipe nos ensinou. Hoje, nos sentimos incluídos.”

Festa bonita celebra o ano de trabalho do CRAS em Marechal Floriano 2Outro depoimento muito aplaudido foi de Luana Reboli Bernardes, usuária da Pestalozzi. “Eu estou aqui para agradecer a todos que fizeram esse trabalho com a Pestalozzi. E quero falar uma coisa: Muita gente acha difícil fazer arte, mas não é. É só ter força de vontade. Muito obrigada pela oportunidade de poder participar dessas atividades”, disse a jovem, que fez aulas de artesanato em oficinas dadas pelo CRAS.

Festa bonita celebra o ano de trabalho do CRAS em Marechal Floriano 4Uma exposição com os trabalhos de artesanato, feitos pelas pessoas atendidas pelos programas sociais, foi montada durante a festa. Também fez parte da programação uma dinâmica coordenada pelo psicólogo do CRAS, Wendel Faller Uhl.

Os moradores do Sítio Dias – localidade de Victor Hugo que era conhecida antigamente como ‘lixão’ – cantaram uma bonita música religiosa, acompanhados pelo psicólogo Wendel, no violão. Em seguida, todas as pessoas presentes cantaram a música “É preciso saber viver”, considerado o “Hino do CRAS”. Logo após, um animado sorteio de brindes e um delicioso lanche, com direito a bolo, encerraram a festa.

Festa bonita celebra o ano de trabalho do CRAS em Marechal Floriano 3

A assistente social e coordenadora do CRAS, Ligia Moreira de Souza Anastácio, frisou que o trabalho feito pelo CRAS é voltado para o fortalecimento de vínculos familiares e programas de convivência. “Fazemos tudo isso com muito amor, de coração. Por isso, agradecemos a cada um de vocês que estão aqui hoje e nos ajudaram a desenvolver esses projetos, com destaque para o grupo do Sítio Dias.”

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Simone Catarina Lemke Cancellieri, agradeceu a toda a equipe do CRAS pelo trabalho e já faz planos para 2018. “Para o próximo ano, pretendemos estender as atividades do CRAS itinerante para outras comunidades do nosso município. Aproveito para desejar a todos um santo e abençoado Natal e um Ano Novo com muita saúde e paz, além de muitos projetos.”

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)