​Feriado parou Marechal Floriano nesta segunda-feira (31)

Publicado em 31/10/2016 às 16:00

Compartilhe

O Dia da Emancipação de Marechal Floriano deixou a cidade deserta na manhã desta segunda-feira. Há 25 anos, nesta data – 31 de outubro – era assinado pelas autoridades estaduais o documento que transformava Marechal Floriano de vila para sede do município.

Com isso, Marechal Floriano e os distritos literalmente pararam neste dia da semana, considerado muito movimentado. Não há comemorações para a emancipação e grande parte das pessoas da própria cidade desconhece os motivos da paralisação dos comércios, agências bancárias, instituições públicas e outras.

As ruas e avenidas do centro passaram esta manhã totalmente vazias. Moradores de outras cidades que estiveram à procura de órgãos públicos terão de retornar em outra data para resolverem as suas pretensões.

Para o comerciante Isaías de Jesus, a vinda a Marechal Floriano estava programada desde a última semana, mas em nada adiantou. “Vim para resolver problemas com documentação de veículos e não consegui hoje em Marechal Floriano. Não sabia que era feriado nesta cidade e terei que agendar uma data nova”, disse.

O mesmo ocorreu com o vendedor Jorge Luis de Castro, que saiu de Vitória para atender aos comércios da sede e do interior do município. “Perdi a viagem, mas retornarei em outra data. Espero que não seja feriado também”, sorriu.

Veja também

capa 1

Fim de semana esportivo agita Marechal Floriano 

capa

Moradores denunciam risco de queda em ponte em Domingos Martins

brasileiros_deportados_dos_eua

Brasileiros deportados dos EUA chegam ao País em novo voo de repatriação

setur es

Belezas capixabas ganham vitrine internacional na maior feira de turismo da América Latina

WhatsApp Image 2025-04-09 at 17.54.52 (5)

Tecnologia revoluciona produção de alho na região serrana do Espírito Santo

13d6baf7-26b7-4b72-8770-cf1260c38ff4

Caderneta de saúde da criança agora está disponível no aplicativo Meu SUS Digital

16386

Sedu divulga os resultados finais do Paebes / Paebes Alfa 2024

720

Agronegócio impulsiona economia e bate recordes nas exportações em março de 2025