Feirantes de Marechal Floriano ainda com problemas de estacionamento
Publicado em 13/01/2018 às 12:26
Criada há quase duas décadas, a Feira Livre de Alimentos de Marechal Floriano, que funciona nas manhãs dos sábados, próxima ao trevo da BR-262, em Marechal Floriano, com perfeição, a partir do cultivo, colheita e a comercialização que acontece todos os sábados, iniciando sempre bem cedo.
A preferência dos feirantes é manter no mesmo local a ‘feirinha’ como é carinhosamente denominada pelo grupo que passa parte dos sábados sob as barracas lotadas de comestíveis atendendo aos moradores de Marechal Floriano e aos visitantes das cidades vizinhas e da Grande Vitória, que viajam 45 quilômetros para adquirir os produtos de alta qualidade e com bons preços.
O feirante Valdyr Klein, de Soído de Baixo, comercializa há mais de uma década no local. Ele disse que não há outro espaço semelhante em Marechal Floriano como o que é utilizado pelos feirantes, que montam as barraquinhas em busca de um ganho extra.
“Muitos motoristas que estacionaram os seus veículos ao lado da feira já foram multados e não retornaram mais às compras. Poderia ser liberado este cantinho usado por nós somente uma vez por semana”, lamenta Klein.
Para o feirante Lino Borlot, também de Soído de Baixo, um dos fundadores do movimento de vendas de verduras e frutas, o lugar é ideal para este tipo de trabalho. “As autoridades desta cidade deveriam tomar medidas para legalizar um estacionamento”, disse.
Um dos clientes mais assíduos da feirinha do sábado é o industrial gráfico Enildo Cardoso. “Aqui é bastante próximo de toda a população, mas, há locais que poderiam ser estudados para essa mudança. Assim teria fim este problema de estacionamento”, disse Cardoso.