Feira Sabores da Terra terá mais uma edição em dezembro
Publicado em 20/11/2017 às 15:40
Um dos maiores eventos quando o assunto é agronegócio do Espírito Santo, a Feira Sabores da Terra terá mais uma edição neste ano. Chegando à sua 12ª edição, o evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro, em um espaço que será montando no estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória.
Sendo a primeira vez em que a feira terá duas edições no mesmo ano, a organização resolveu atender a um pedido dos produtores rurais e do público que compareceu em peso na última edição, que foi realizada no mês de agosto deste ano.
Quem relata isso é o organizador da feira, Ademir Dadalto, que também destaca o papel do Sebrae para a realização do Evento. “Esse evento estará acontecendo devido ao pedido dos produtores e principalmente dos consumidores. E temos também o Sebrae como nosso parceiro”, destaca o organizador.
Ainda segundo Dadalto, a expectativa é de que cerca de mil e duzentas pessoas ligadas ao agronegócio participem como expositores do evento, que na última edição teve um público de 52 mil pessoas durante os três dias e foram comercializados mais de R$ 2,5 milhões.
O perfil da feira também seguirá o mesmo apresentado na última edição, com o objetivo de aproximar ainda mais o público, como conta Ademir. “Será a mesma ideia da edição anterior, com os mesmos segmentos, além de darmos a oportunidade aos produtores de mostrarem seus produtos, principalmente com a proximidade do Natal”, lembra o organizador.
Na última edição realizada durante o mês de agosto, o jornal O Noticiário esteve presente com um estande, apresentando ao público as edições do jornal, além da Revista Negócio Rural, produzida também pela empresa Nova Comunicação. De acordo com o diretor do jornal e da revista, Julio Huber, foi uma ótima oportunidade para levar as publicações a um grande público interessado pelo segmento.
AUSÊNCIA DOS ANIMAIS
Um ponto que Dadalto lamenta é não poder oferecer ao público durante a feira a participação de animais, já que existe uma lei municipal na cidade de Vitória que veta essa presença. “A prefeitura de Vitória é a única no Estado que não permite a exposição de animais de nenhuma espécie, mesmo sendo autorizado pelos órgãos responsáveis, como o Idaf”, ressalta Ademir.