“Feira do Brás” gera confusão em Afonso Cláudio

Publicado em 20/11/2017 às 11:49

Compartilhe

No último fim de semana, a “Feira do Brás”, com mais de 100 barracas e variados produtos em promoções, movimentou o Bairro Grama em Afonso Cláudio. Mas nem tudo ocorreu como deveria. A feira funcionava normalmente até a chegada da fiscalização e da Polícia Militar, que buscavam documentações dos produtos. Por um bom tempo houve gritos de protestos contra as instituições e até contra o prefeito.

O início da confusão ocorreu por volta das 19h30, quando os comerciantes tiveram que providenciar suas documentações. A insatisfação dos consumidores foi extravasada por meio de xingamentos e muitos gritos contra o poder executivo. De acordo com Katiane Pereira, moradora da zona rural, existe muitas outras coisas para preocupar o prefeito, como a saúde e educação.

Ela contou que o povo tem o direito de economizar e sugeriu que o comércio da cidade realize algo parecido para facilitar a vida dos trabalhadores. “Não estou dizendo que foi o comércio da cidade que pesou a mão contra a feira, mas sei que a maioria é contra. Sugiro que eles se reúnam e ofereçam produtos em promoção em uma feira, ou mesmo nas lojas. Sabemos também que alguns vereadores foram contra a feira”, relatou Katiane.

De acordo com o lavrador Marcos Moreira da Silva, os produtos que eles pagam absurdo nas lojas vêm do Brás, em São Paulo. “Ninguém aqui é bobo. Sabemos que a maior parte das roupas que vestimos vem do mesmo lugar de onde saiu esta feira. A diferença é que o comércio da cidade quer ganhar muito dinheiro, muitas vezes com falsos descontos”, afirmou Marcos, do São Vicente.

A reportagem soube por meio de um lojista, que prefere não se identificar, que existia a ideia de realizar uma feira envolvendo os comerciantes da cidade. “Há cerca de dez dias, um movimento entre os comércios, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), dava a ideia de que os comerciantes da cidade realizariam uma feira, a fim de evitar que o Brás viesse para a cidade. Mas alguns comerciantes não toparam”, disse.

Veja também

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade

preso em soido

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)