Famílias de Marechal Floriano retornam às suas casas sem ver o Papai Noel
Publicado em 14/12/2021 às 15:11
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Diversas famílias que lotaram o calçadão do Museu da Imigração, a antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, para assistir a chegada do Papai Noel – que chegaria em um ônibus iluminado -, ficaram frustrados, na noite de ontem (13).
Entretanto, apenas o ônibus apareceu, mas sem a figura do Papai Noel. As pessoas permaneceram na parte de fora com a maioria das crianças no colo, temendo a chegada de uma possível chuva forte, que acabou não surgindo.
Aos poucos, as famílias tomaram conhecimento da situação verdadeira, que o Papai Noel neste ano não apareceria, e sim, apenas o ônibus com a sonorização característica da época natalina. Centenas de famílias acabaram retornando às suas residências no centro e nos bairros Santa Rita, Batatal, Poço Fundo, Rua do Sapo e outros locais com os filhos.
O veículo coletivo permaneceu estacionado por mais de uma hora e aos poucos as centenas de famílias retornavam às suas casas, já que a figura mais importante, a do Papai Noel, não surgiria. “A figura do Papai Noel não aparecerá neste ano devido à pandemia”, disse um dos responsáveis pela empresa de transporte coletivo.
Um dos moradores, José Andrade, afirmou que seria melhor o ônibus trazer o Papai Noel, para alegrar os pequenos que lotaram com os seus pais a plataforma da antiga estação. “Acabou surgindo a aglomeração na plataforma de qualquer jeito: sem ou com o Bom Velhinho”, disse entristecido.
Outro morador, André Pianzoli, comentou que a empresa responsável pela vinda anual do Papai Noel não deveria ter chegado à cidade e sim, transferir para o próximo ano a visita natalina. “De qualquer forma houve um agrupamento incomum de pessoas, que podemos considerar como uma aglomeração”, afirmou.