Familiares e amigos das vítimas de acidente promovem minuto de silêncio

Publicado em 11/09/2021 às 18:12

Compartilhe

Grupo-folclorico-000001

Texto e Fotos: Sidney Dalvi

Domingos Martins

Exatamente 1461 dias. Esse é o tempo que as famílias e amigos das vítimas fatais do acidente que envolveu o Grupo Folclórico Bergfreund, de Domingos Martins, e que tirou a vida de 11 pessoas, no dia 10 de setembro de 2017, são obrigados a contabilizar. Sendo assim, eles realizaram nesta sexta-feira (10) um ato em memória aos seus filhos, netos, irmãos e irmãs que foram silenciados naquele domingo que, desde então, seus parentes contam os minutos por justiça e que já não suportam tanta dor e sofrimento.

Durante a manifestação, que ocorreu na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins, os manifestantes exibiram faixas e cartazes com fotos para homenagear seus entes queridos, fizeram orações e um minuto de silêncio, com a intenção de mostrar para a sociedade que, para eles, o que ocorreu jamais foi um acidente.

Assim, Anelize Saar, mãe de uma das vítimas fatais, seu filho Pedro Lucas, de 16 anos, concedeu uma entrevista emocionante ao Portal Montanhas Capixabas, em que falou sobre a lentidão da justiça, e a dor interminável que sente, pois segundo ela, o que aconteceu foi um assassinato e não um acidente.

Clique e ouça da entrevista emocionante de uma das mães que perdeu seu filho na tragédia do dia 10 setembro de 2017

Reportagem sobre o processo

A equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas está preparando uma matéria especial sobre os trâmites do processo, com as participações dos advogados das famílias, dos advogados de defesa dos acusados, e, da mesma forma, com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, onde o processo se encontra em grau de recurso.


Veja também

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia