Familiares e amigos das vítimas de acidente promovem minuto de silêncio
Publicado em 11/09/2021 às 18:12
Texto e Fotos: Sidney Dalvi
Domingos Martins
Exatamente 1461 dias. Esse é o tempo que as famílias e amigos das vítimas fatais do acidente que envolveu o Grupo Folclórico Bergfreund, de Domingos Martins, e que tirou a vida de 11 pessoas, no dia 10 de setembro de 2017, são obrigados a contabilizar. Sendo assim, eles realizaram nesta sexta-feira (10) um ato em memória aos seus filhos, netos, irmãos e irmãs que foram silenciados naquele domingo que, desde então, seus parentes contam os minutos por justiça e que já não suportam tanta dor e sofrimento.
Durante a manifestação, que ocorreu na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins, os manifestantes exibiram faixas e cartazes com fotos para homenagear seus entes queridos, fizeram orações e um minuto de silêncio, com a intenção de mostrar para a sociedade que, para eles, o que ocorreu jamais foi um acidente.
Assim, Anelize Saar, mãe de uma das vítimas fatais, seu filho Pedro Lucas, de 16 anos, concedeu uma entrevista emocionante ao Portal Montanhas Capixabas, em que falou sobre a lentidão da justiça, e a dor interminável que sente, pois segundo ela, o que aconteceu foi um assassinato e não um acidente.
Clique e ouça da entrevista emocionante de uma das mães que perdeu seu filho na tragédia do dia 10 setembro de 2017
Reportagem sobre o processo
A equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas está preparando uma matéria especial sobre os trâmites do processo, com as participações dos advogados das famílias, dos advogados de defesa dos acusados, e, da mesma forma, com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, onde o processo se encontra em grau de recurso.