Exposição de carros antigos movimenta o distrito de Araguaya, em Marechal Floriano
Publicado em 18/07/2021 às 13:08
Texto e fotos: Roberly Pereira
Marechal Floriano
“Passeio de Carros Antigos”. A denominação é do encontro que acontece na sede do distrito de Araguaya com mais de 150 proprietários de veículos antigos, mas conservados e de todas as espécies, como fuscas, caminhonetes e automóveis. O encontro foi iniciado na tarde deste sábado (18) e vai até a tarde deste domingo (19). Musica ao vivo e comidas de qualidade fazem parte da programação.
Para o morador João Lucas Caus, essa visita a Araguaya se tornou uma cultura e a cada ano que passa aumenta o número de visitantes, surgindo assim uma quantidade superior de carros antigos. “Esse evento bem organizado se tornou uma cultura para Araguaya e, além disso, responsável pela agregação de valores. “Maravilhosa a escolha da nossa pequena Araguaya”.
O coordenador, Robson Hiroito, morador de Vitória, afirma que este encontro foi aberto neste sábado e se tornou uma tradição para os proprietários de carros antigos de todo o Estado e por várias ocasiões anuais vem acontecendo. “Escolhemos Araguaya para essa finalidade porque a comunidade sabe receber bem os colecionadores de carros antigos que ficam satisfeitos com a alegria da receptividade”.
Exemplo disso é o morador Ademir Dadalto, ressaltando que a grande parte do público visita sistematicamente o distrito de Araguaya e se diverte mais a cada ano que passa, com o número de visitas sempre crescente e a comunidade preparada para receber. “É dos municípios da Grande Vitória que vem o maior número de pessoas para se divertirem, mostrando os seus veículos antigos, semelhantes aos novos”.
Dona de um automóvel antigo, a coordenadora escolar Silvinha Leite, comenta que possui um Fusca de 1980 apelidado por “Penélope Charmosa”, que não trocará jamais por outro carro. “Araguaya é um charme e se tornou com esse evento uma das belezas da Região Serrana, e porisso, jamais deveremos modificar essa atual situação”, sorria satisfeita.