Explicações sobre suicídio agradam o comando dos bombeiros de Marechal Floriano
Publicado em 27/04/2018 às 14:00
O coronel Roger Amaral, disse que foram altamente interessantes e proveitosas as explicações sobre questões diversas, aos bombeiros, mostrando como é o procedimento das pessoas que possuem a característica de suicida. As orientações de como evitar esse tipo de morte foram passadas pela psicóloga Lívia Baumgarten Entringer, no auditório do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
O encontro dos seus comandados com Lívia Entringer foi nesta manhã de sexta-feira (27). O comandante Amaral afirma que a abordagem humanizada ao possível suicida, explicada pela psicóloga, foi uma das temáticas mais interessantes do encontro com os 36 bombeiros participantes.
Os vídeos mostrados por Lívia aos comandados do quartel florianense, segundo Amaral, foram mostras de momentos importantes que podem até determinar a salvação de vidas. “Podemos nos deparar na rua ou nossa própria casa com situações como ela nos mostrou. O nosso objetivo é melhorar a cada dia o atendimento à população”.
O trabalho com a temática e objetivos semelhantes – trabalhar a pessoa para evitar o suicídio – continuará à tarde com mais palestras, segundo o coronel. “Aproveitaremos o ensejo e vamos manter o assunto em dia com instruções à tropa: durante a tarde teremos mais alternativas importantes para discutir sobre as pessoas que possuem características suicidas”, disse Amaral.
O tenente José Carlos de Souza, chefe regional da Defesa Civil, disse que o encontro com a psicóloga Lívia foi realmente de alta importância para os bombeiros de Marechal Floriano. “Durante três horas ela nos mostrou com detalhes tudo que poderemos definir como um indício da pessoa com tendência suicida. Estamos satisfeitos com as explicações e prontos para a prática”.