Exército Brasileiro atua na BR-262
Publicado em 05/07/2017 às 20:32
Quem passar nesta semana pela BR-262, no trecho de Santa Isabel – localidade de Domingos Martins –, vai se deparar com homens do exército, mais precisamente do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), que têm como objetivo levantar dados para uma pesquisa de engenharia de tráfego, com as parcerias do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A pesquisa, que é realizada em nível nacional, possui 123 pontos espalhados por todo o Brasil e tem como objetivo conhecer a quantidade de veículos que circulam por uma determinada via, assim como a origem e destinos das viagens realizadas, em diferentes tipos de veículos, em um período específico.
O Segundo Tenente do Exército, Matheus Camargo Franco de Oliveira, ressalta o trabalho que está sendo realizado pelo Exército durante esses dias. “A gente está fazendo um levantamento, 24 horas por dia, a fim de identificar as características dos veículos e também, entre 06 e 18 horas, ocorrem entrevistas com os condutores”, comentou.
Além da localidade de Santa Isabel, em Domingos Martins, os municípios de Iconha e Guaçuí também contam com o apoio do Exército até a próxima sexta-feira (07).