Exames de faixas pretas de taekwondo começaram em Marechal Floriano
Publicado em 09/11/2019 às 15:08
Três professores faixas pretas com a pretensão de chegar a mestres em taekwondo e outros cinco lutadores, entre eles menores, fazem os testes para chegarem às faixas pretas. Uma boa movimentação de pessoas é registrada na manhã deste sábado (09) no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, onde são realizados os exames.
O encontro de hoje (09), que não tem previsão para ser concluído, começou por volta das 10 horas e deverá durar até a tarde. Uma equipe de mestres da Federação Espírito Santense de Taekwondo aplica os testes que vão de lutas até golpes para quebrar telhas e outros tradicionais objetos.
Entre os mestres, um dos destaques para avaliação, é o presidente da entidade, Pedro Paulo Francelino. A maioria interessada em subir de faixa está acompanhada de familiares, como o próprio Donato Alencar, de Marechal Floriano. Ele é professor de Educação Física e orientador da meninada que pretende ou que já pratica a modalidade de luta.
Além de Donato, figuram para uma futura faixa preta os alunos Luan Aguina, Evandro Falcão, Cristiele Alencar e Vytor Endlich. Todos se incluem como “ponta preta” e a pretensão é chegar definitivamente à ´faixa preta’.