Ex-prefeito Moacir da Silva Vargas é sepultado em Domingos Martins
Publicado em 11/06/2024 às 21:48
Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (11), Domingos Martins prestou as últimas homenagens ao ex-prefeito Moacir da Silva Vargas, que faleceu aos 92 anos. O sepultamento, realizado às 8h no cemitério da Igreja Luterana de Ponto Alto, reuniu familiares, amigos e membros da comunidade que foram se despedir do importante líder local.
O ex-prefeito governou Domingos Martins por dois mandatos: entre 1972 a 1973 e de 1983 a 1988. Moacir foi uma figura central na história do município. Durante a sua gestão, ele inaugurou a Casa da Cultura em 1983 e fundou o primeiro grupo de danças típicas alemãs do Espírito Santo, em 1984, marcos que deixaram um legado cultural significativo.
O vice-prefeito do município, Fábio Anselmo Trarbach, esteve presente no sepultamento e prestou um emocionado depoimento. “O senhor Moacir merece todo o respeito e homenagens por sua história. Ele representou a comunidade como vereador, prefeito e serviu voluntariamente por 20 anos”, declarou Fábio Anselmo.
Moacir também foi responsável por obras de infraestrutura no município. Em sua gestão foram construídas pontes de acesso a distritos da região, fábrica de manilhas, além do trabalho de drenagem na cidade.
“O ‘seu’ Moacir era uma pessoa carinhosa, um pacificador, com uma forte ligação religiosa. Sua perda é imensa, é um privilégio ter convivido com alguém tão extraordinário”, acrescentou o vice-prefeito.
O velório ocorreu na noite de ontem (10), na Igreja Batista de Ponto Alto. O prefeito Wanzete Krüger decretou luto oficial de três dias em memória de Moacir da Silva Vargas. “Que os familiares e amigos sejam confortados neste momento de dor”, expressou Wanzete Krüger.