Estudantes visitam Museu da Imigração de Marechal Floriano
Publicado em 25/03/2022 às 15:23
Texto e Fotos: Roberly Pereira
Um grupo de 38 alunos do 1º, 2º e 3º anos, do Ensino Médio da Escola Emílio Oscar Hulle, conheceram na manhã desta sexta-feira (25), com grande profundidade por explicações, o Museu da Imigração de Marechal Floriano. O imóvel antigo é conhecido como a antiga estação da Estrada de Ferro Leopoldina. A visita faz parte do “Projeto Fotografia de Marechal Floriano”.
O acesso ao atual Museu da Imigração deixou satisfeitos os 38 jovens, todos alunos da Escola Emílio Oscar Hulle, desta cidade, que se aprofundaram nos conhecimentos sobre o serviço de transportes de trens de passageiros e de cargas que seguiam de Paul, em Vila Velha, até a cidade de Barão de Mauá, Rio de Janeiro e ao contrário. Eles tiveram explicações dos servidores municipais.
As professoras de Arte e Inglês, Alessandra Padilha e Patrícia Nalesso articularam a visita á antiga estação ao lado da linha férrea da antiga Leopoldina. “Ficamos satisfeitas com a recepção dos servidores da Secretaria de Cultura e Turismo e repetiremos certamente essa visita para mais alunos terem conhecimento do que é o atual Museu da Imigração para os antigos moradores”, afirmaram.
O morador Pedro Borges comentou que nada mais justo que as pessoas conhecerem com bastante certeza tudo na cidade onde reside. “Hoje os alunos de Marechal Floriano passaram, a saber, muitas coisas que ainda não conheciam em nossa cidade, como a antiga estação e o que há no imóvel internamente e sua história”.
Para o servidor público da Secretaria de Cultura e Turismo, Adenilton Nepomuceno, a visita trouxe uma empolgação aos alunos, já que os sorrisos sobraram. “Aparentemente a antiga estação e o atual Museu da Imigração fizeram bastante sucesso com a meninada que mostrou sorrisos”.