Estudantes de Marechal Floriano escrevem livro de poesia que será lançado na Italemanha
Publicado em 12/05/2024 às 06:00
As adolescentes Lavínia da Costa Botacim, a Lala e Beatriz Modolo, a Bia, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victorio Bravim, em Araguaya, distrito de Marechal Floriano, escreveram juntas um livro de poesia, intitulado “Devaneios”. As estudantes fazem parte do Projeto em Busca de talentos, desenvolvido e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
As escritoras se conheceram em 2022, na escola. Elas se tornaram amigas, e após descobrirem o gosto em comum pela escrita resolveram escrever juntas. Seu primeiro poema compartilhado foi “Término”, que deu origem à vários outros. Até hoje elas usam algum de seu tempo livre em conjunto, para escrever, geralmente no ônibus a caminho de sua escola, onde tudo começou.
A obra “Devaneios” será lançada nas plataformas digitais da Amazon e no Clube de Autores. Já o lançamento físico será no dia 30 de junho, às 12 horas, na apresentação de novos talentos do município, durante a programação da Italemanha.
“Em Busca de Talentos” tem como objetivo primordial disseminar a cultura do município. Portanto, a SECTUR convida alunos e moradores florianenses, que tenham algum talento em escrever algum gênero textual – como poesias, contos, crônicas -, e que estejam dispostos a desenvolver essa arte. O desenvolvimento será no âmbito da Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, com o suporte da professora e escritora/autora Sandra Helena Klein Bertollo.
Interessados no projeto podem comparecer de 08 h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica localizada na Rua Belarmino Pinto, Ed. Comercial Braço Sul, sala 304, centro.
Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich/Ascom PMMF – Fotos: Divulgação