Estudante e professora de Marechal Floriano na final da Olimpíada de Língua Portuguesa
Publicado em 14/12/2016 às 10:29
A professora Ana Paula Breda e a estudante Laysa Gilles Guidi, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victório Bravim, de Araguaia, em Marechal Floriano, participam hoje (13), em São Paulo, da final da 5º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
“Trabalhar a olimpíada é um grande desafio, uma vez que nem sempre todos os estudantes se empenham em realizar as oficinas. Mas quando são despertados para o texto, o resultado é maravilhoso. Nessa edição da olimpíada observei grande empenho por parte dos estudantes, que escreveram o gênero memórias literárias, pena que só é selecionado um texto por escola”, destacou a professora.
Segundo ela, quando um aluno recebe um prêmio, causa um efeito muito importante no aprendizado e também serve de estímulo aos demais estudantes. “No encontro regional que aconteceu em Fortaleza, eu e Laysa participamos de palestras e orientações que contribuíram muito para a nossa formação e com certeza tivemos muitas aprendizagens”, informou Ana Paula.
A aluna Laysa Gilles Guidi e a professora Ana Paula Breda da Escola Victório Bravim já receberam medalha de bronze e prata no evento em Fortaleza (CE), sendo então classificadas como finalistas na grande final, podendo faturar a medalha de ouro. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.