Estudante de Santa Teresa acompanha rotina do Incaper
Publicado em 26/03/2017 às 11:00
A estudante, de engenharia agrônoma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, Maiara Dadalto de Oliveira, escolheu o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para acompanhar, por uma semana, o dia a dia do funcionamento do serviço público. A ação faz parte da 1ª Semana do Gestor Público Júnior, e foi organizada pela Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores), em parceria com o Governo do Estado.
Ao longo da semana, Maiara acompanhou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida. “Essa iniciativa do Governo do Estado reforça a importância de mostrar aos alunos a rotina do serviço público, além de proporcionar uma visibilidade maior ao Instituto. A Maiara acompanhou de perto a nossa rotina de reuniões, as parcerias que fechamos com as prefeituras para melhorar cada vez mais o trabalho do Incaper no Estado” ressaltou Suzart.
Ao final, cada estudante fará um relatório para apontar a avaliação que teve de cada área e contar a experiência de acompanhar de perto o funcionamento e as decisões da administração pública por uma semana.
“O programa “1ª Semana do Gestor Público Júnior” é uma iniciativa que deve se repetir sempre, promovendo ao jovem estudante e empresário Júnior a experiência de conviver com a gestão pública e ampliar nosso network. É, sem dúvidas, um aprendizado ímpar. Conversar com os maiores pesquisadores do Estado, que eu conhecia apenas pelos livros e agora participar de discussões com eles é fantástico”
Maiara ainda avalia o trabalho do Incaper no Estado. “O trabalho do Instituto é fundamental para a agricultura capixaba. Ver nossos gestores preocupados com o desenvolvimento Agropecuário no Espírito Santo é umas das coisas mais gratificantes do programa”. Ela finaliza agradecendo a oportunidade. “Agradeço a equipe do Incaper pelo suporte e atenção, principalmente o diretor-presidente Marcelo Suzart e ao diretor-técnico Mauro Rossoni”.