Estado de SP tem alerta máximo para tempestade nesta terça-feira (6)

Publicado em 06/12/2022 às 16:12

Compartilhe

98407

Foto : Freepik

Volumes de chuva elevados se devem a fortes temporais no litoral sul de São Paulo, Baixada Santista e Serra do Mar, além de municípios mais próximos

O estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana, tem alerta máximo para a possibilidade de tempestade nesta terça-feira (6), em especial durante a tarde e parte da noite, alerta o Climatempo. A empresa de meteorologia prevê volumes de chuva elevados por conta de fortes temporais no litoral sul de São Paulo, Baixada Santista e Serra do Mar, além de municípios mais próximos.

Durante a madrugada e parte da manhã, também houve pancadas de chuva em pontos isolados do interior de São Paulo, como nas regiões de Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Bauru, Itapetininga, Registros e no litoral.

A instabilidade se deve ao corredor de umidade, calor e a formação de uma baixa pressão atmosférica que começou na segunda-feira (4). A Climatempo está monitorando a possibilidade de a instabilidade ser caracterizada como ciclone tropical. 

A partir de quarta-feira (7), as instabilidades ainda ocorrem pelo estado de São Paulo. Os acumulados de chuva já não estarão mais tão elevados e, no decorrer da semana, a intensidade das precipitações também devem diminuir gradualmente.

De forma geral, grandes áreas de instabilidade continuam organizadas sobre o Brasil, espalhando muita nebulosidade e chuva sobre quase todo o país, com exceção do Rio Grande do Sul. No estado gaúcho, uma massa de ar quente e seco ganha força, o que leva a diminuição da nebulosidade e o aumento da temperatura.

Fonte: Portal iG

Veja também

375c5bac-dd02-4f27-a1e7-21b6abcf2c04

Governo Federal cria comissão para qualificar a formação médica no Brasil

Imagem do WhatsApp de 2025-04-24 à(s) 10.49.18_1d89a533

Qualidade e inovação do café arábica serão temas de dia de campo em Marechal Floriano

DSC_2208

Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano tem novo comandante

admin-ajax

Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo é preso em Domingos Martins

SITE- luiza boê...

Parque Cultural Casa do Governador terá show com Luíza Boê e coral indígena Tape Retxã’ka

corpo_48512_AlcantaroFilho2025EllenCampanharo-2-1

Novo projeto visa proteger crianças autistas de bullying nas escolas capixabas

DSC_6295

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Mortalidade abelhas - Arquivo Idaf 2025

Idaf orienta para a notificação em caso de mortalidade de abelhas