Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Publicado em 21/01/2018 às 10:08

Compartilhe

O Espírito Santo será sede de uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do mundo: a FEIRAGRICOLA, Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária. O evento, que será realizado de 22 a 25 de agosto no Pavilhão de Carapina, na Serra, é considerado o maior do segmento da Itália e é realizado desde 1898, há 120 anos. Pela primeira vez será sediado no Brasil e o local escolhido foram as terras capixabas.

Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e o diretor da Milanez & Milaneze — realizadora do evento — Alberto Piz, confirmaram que o lançamento da FEIRAGRICOLA será realizado no dia 9 de março no Espírito Santo.

A expectativa é de que o evento reúna 25 mil visitantes e 150 empresas expositoras numa área de 100 mil metros quadrados. A FEIRAGRICOLA é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, e tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Alberto Piz explicou que o Espírito Santo foi escolhido para receber a primeira FEIRAGRICOLA. O evento será realizado no Brasil devido ao potencial da agropecuária capixaba. Ele ressaltou que o secretário Octaciano Neto vai até Verona, na Itália, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, para conhecer a Feira realizada lá.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

“O Estado merece receber uma feira internacional para valorizar os vários segmentos que lidera, como o mamão papaya, a pimenta-do-reino e o café conilon. A feira é multisetorial e recebe exposição de touros nelore, ovelhas, cavalo Mangalarga. Com a presença do secretário no evento na Itália, vamos avaliar quais os setores que tem potencial para serem expostos no Espírito Santo e promover o intercâmbio entre países”, destacou Piz.

O secretário Octaciano Neto destacou que a FEIRAGRICOLA é muito tradicional e ressaltou a importância do Brasil recebê-la. “A Feira é uma exposição muito tradicional para o setor agrícola e da pecuária de todo o mundo. São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez de realização no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Estarei no final deste mês indo até a Itália para conhecer pessoalmente e, no dia 9 de março, faremos o lançamento aqui no Estado. Receber o evento demonstra a força da agropecuária no nosso Estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio está em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento que vamos receber em agosto do próximo ano”, pontuou Octaciano.

O objetivo da FEIRAGRICOLA é criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.

Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a FEIRAGRICOLA também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas