Espírito Santo poderá ter lockdown de 14 dias a partir desta semana

Publicado em 16/03/2021 às 01:02

Compartilhe

Com 89,29% dos leitos de UTI destinadas à pacientes com Covid-19 ocupados no Espírito Santo, de acordo com a última atualização do Painel Covid-19, do governo estadual, está sendo estudada a possibilidade de um lockdown de 14 dias em todo o Estado, que pode começar ainda esta semana.

Nesta terça-feira (16), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, irá conceder, às 15 horas, uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas de combate ao novo Coronavírus.

No final da manhã desta segunda-feira (15), o governador informou, por meio de suas redes sociais, que haveria diversas reuniões com representantes de diversos poderes, para debater sobre as medidas a serem adotadas diante do “agravamento da crise” da pandemia no Estado.

A jornalista Fabiana Tostes, da coluna Plenário, do jornal A Tribuna, informou que durante reunião virtual ocorrida hoje, o governador e os chefes dos poderes estaduais chegaram ao consenso do lockdown de 14 dias, a começar a partir da próxima quarta-feira (17). “A proposta teve o consenso do governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria”, informou a coluna.

Mesmo com o governo estadual abrindo 40 novos leitos de UTI nesta segunda-feira – 18 no Dório Silva, na Serra e 22 no hospital do município de São José do Calçado – todos foram ocupados em pouco tempo. Desde o início da pandemia, há um ano, a ocupação de leitos de UTI nunca chegou ao percentual atual no Espírito Santo.

Pessoas que participaram das reuniões com o governador, no dia de hoje, confirmaram que o lockdown deve ser anunciando, oficialmente, nesta terça-feira. Esta semana, 17 municípios já estão classificados em risco alto para a transmissão da Covid-19, e 61 em risco moderado.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada