Espírito Santo começa a vacinar professores de 50 a 59 anos contra a covid-19 na próxima semana

Publicado em 16/04/2021 às 11:19

Compartilhe

À partir da próxima segunda-feira (19), mais uma categoria profissional será vacinada contra a covid-19 no Espírito Santo. A partir de agora, os profissionais da área de Educação, que têm entre 50 e 59 anos, passam a receber a primeira dose dos imunizantes. No total, 7.600 profissionais nesta faixa etária devem ser imunizados no Estado.

A vacinação do grupo começou durante um ato simbólico na manhã desta quinta-feira (15), quando seis professores foram vacinados no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande e diversos órgãos representantes da categoria. O Espírito Santo adiantou a vacinação desse grupo e também a dos profissionais de Segurança Pública, utilizando 5% das doses da reserva técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Durante o evento, o governador destacou que o comitê foi organizado para que haja a definição de quais serão os profissionais a receberem as primeiras doses. De início, cerca de 5 mil doses serão destinadas aos professores da faixa entre 50 a 59 anos. “Vamos seguindo a ordem, começando pelos professores, até chegar aos profissionais de 20 anos de idade. Posteriormente, outros profissionais da área serão imunizados”, disse.

Casagrande ainda ressaltou que há o desejo de imunizar muitos profissionais de outras áreas, mas não há doses suficientes no momento. “Queremos mais vacinas para imunizar outros profissionais. Debatemos com o Sindicato dos Rodoviários, pois tem uma demanda deles. Há também o pedido do pessoal da limpeza pública. Mas não temos doses suficientes ainda. É o Ministério da Saúde que define a ordem de vacinação”, afirmou.

Ele ainda comentou sobre a compra de doses pelo governo do Estado. “Toda a vacina que chega, a gente distribui, imediatamente, aos municípios. Estamos querendo comprar doses, mas ainda não encontramos fornecedores. Se a gente encontrar, vamos comprar. Estamos torcendo para que os contratos do governo federal sejam cada vez em maior número para salvarmos vidas no Espírito Santo”.

O secretário de Educação, Vitor de Angelo, explicou como se dará o andamento da imunização dos profissionais da área. “Vacinaremos todos os trabalhadores da Educação, não apenas professores. A partir da semana que vem, começaremos a vacinação em massa, sempre na faixa etária descendente. Depois dos professores, teremos os professores de ensino superior e, depois, os demais trabalhadores”.

Ao todo, serão imunizados mais de 51 mil trabalhadores da educação, incluindo creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de mais de 14 mil trabalhadores do ensino superior.

Veja também

mundo-30-07-fy-reproducao-portal-ig

Após reeleição de Maduro, protestos na Venezuela deixam mortos e feridos

cultura-30-07-ft-gov-es-Luciene-Francelino

Escritora capixaba lança livro ‘Crônicas de Resistência’, onde aborda a multiculturalidade brasileira

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Comorbidades no autismo

policia-30-07-ft-policia-federal-notas-falsas

Polícia Federal do Espírito Santo apreende mais de R$15 mil em cédulas falsas

geral-30-07-ft-freepik-ceu-nublado

Chegada de frente fria no Espírito Santo traz chuva em algumas regiões

geral-30-07-ft-gov-es

Seger realizará leilão on-line de veículos com lances a partir de R$ 2 mil

saude-29-07-ft-gov-es-hemoes

HEMOES alerta sobre queda no estoque de sangues A, B e O negativos 

politica-29-07-foto-Divulgacao-TSE-cadeirante

Voz criada por IA fará parte do atendimento inclusivo nas eleições municipais de 2024