‘Esforço é para atender os mais pobres’, diz relator da PEC dos Precatórios

Publicado em 17/11/2021 às 15:21

Compartilhe

105523


source
Fernando Bezerra Coelho é o relator da PEC dos Precatórios no Senado
Reprodução/Twitter

Fernando Bezerra Coelho é o relator da PEC dos Precatórios no Senado

Relator da PEC dos Precatórios, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou nesta quarta-feira (17) que o esforço para a aprovação da proposta “não é para atender reajuste de servidores, e sim os mais pobres do Brasil”. Bezerra falou sobre o assunto após nova rodada de negociações com parlamentares para viabilizar a votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.

“Eu acho muito difícil [conceder reajuste aos servidores]. Nós estamos ainda no início das análises da peça orçamentária do ano que vem e tem muito pouco espaço para atender tantas demandas. Têm demandas de reforçar investimentos em áreas sensíveis, importantes, como habitação, estradas, recursos hídricos, irrigação. E tem certamente a demanda que parte dos servidores públicos federais de reajuste de salário”, disse.

“O cobertor está muito curto e acredito que todo esforço que estamos fazendo agora não é para atender reajuste de servidores. O esforço que estamos fazendo agora é para atender os mais pobres do Brasil que estão sofrendo”, completa Bezerra.

Segundo Bezerra, o governo está disposto a atender a uma das demandas dos senadores para que o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, seja permanente. Ele também aceitou deixar mais claro no texto que o intuito da PEC é viabilizar o novo programa social.  

Leia Também

Ainda de acordo com o líder do governo, há um entendimento com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que a proposta seja pautada no dia 30 de novembro em plenário, no início da semana de esforço concentrado para deliberações presenciais.

Ontem, faltando pouco mais de dez meses para a eleição de 2022, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que dará um reajuste salarial para os servidores públicos federais caso a PEC dos Precatórios seja aprovada pelo Congresso Nacional. De acordo com Bolsonaro, a medida beneficiaria “todos” os funcionários públicos, “sem exceção”.

“A inflação chegou a dois dígitos, então conversei com (o ministro da Economia) Paulo Guedes. Em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. Todos os servidores federais, sem exceção”, disse Bolsonaro, após participar de um evento no Bahrein.

Veja também

formação de novos pm

Governo do Estado realiza formatura de 932 novos soldados da Polícia Militar

dividas com bancos

Procon-ES participa de mutirão para negociar dívidas com bancos em novembro

Cafe-Exportacao-Cooabriel-1024x579

Cooabriel envia café conilon para o mercado indiano

WhatsApp Image 2024-11-01 at 09.33.12

Espírito Santo encerra outubro com o menor número de homicídios dos últimos 28 anos

e5fbbbe3-b16a-4ac2-9bdd-32a2ef21dc5c

Outubro marca o segundo melhor resultado da história em termos de abertura de mercados

fundo-azul-realista-de-novembro-em-espanhol_23-2149686278

“Novembro Azul”: a importância da presença cada vez maior dos homens na Atenção Primária à Saúde

geral 17-09 - ft freepik - previsão do tempo

“Novembro: Calor Intenso e Chuvas Abundantes”

CAPA CERTA OKOKOKO-1

Incaper lança o primeiro sistema de monitoramento meteorológico em tempo real do Espírito Santo