Escola de Marechal Floriano encerra o ano letivo com alunos batendo bola em campo de areia
Publicado em 10/12/2021 às 14:51
Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Os campinhos de areia da Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano, foram literalmente ocupados na manhã desta sexta-feira (10), por alunos da Escola Emílio Oscar Hulle, instituição escolar localizada no centro da cidade.
Já no mês de dezembro, tradicionalmente ao fim das aulas, os professores modificaram o sistema e colocaram os divertimentos oferecidos pelos campos de areia com bolas de futebol para os alunos de várias classes diferenciadas.
Para o professor Hiury Helmer, que acompanha parte dos estudantes florianenses matriculados na instituição escolar Emílio Oscar Hulle, nada melhor que um divertimento com bola para que os alunos esqueçam um pouco o sofrimento que todos têm passado devido à pandemia, que fez com que as aulas fossem suspensas em todo o Estado. “Vamos bater uma bolinha e sorrir um pouco lembrando somente do retorno á felicidade”, disse.
O morador Carlos Pinto, a atitude dos professores da Escola Emílio Oscar Hulle é perfeita porque busca remover o que muitas famílias, inclusive com parte dos estudantes, que passaram um sofrimento familiar inigualável. “Vamos deixar as lágrimas para dar lugar aos sorrisos”, disse.
“Se é bom para os alunos, será também para as suas famílias”, disse o prefeito Cacau Lorenzoni, que reside no Bairro Vila das Orquídeas, próximo aos campinhos de areia. “O que ouvi foram somente os sorrisos que aparentemente superaram definitivamente as lágrimas de muitos alunos com a perda de entes queridos”, disse.