Escassez de mão de obra no setor turístico em Domingos Martins é tema de encontro
Publicado em 14/08/2024 às 08:14
Texto: Bruno Caetano/ Foto: Freepik
Encontro com empreendedores locais debate a falta de mão de obra nas montanhas capixabas, um obstáculo crítico para o crescimento das empresas do setor turístico. O evento, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Domingos Martins, Montanhas Capixabas Convention &Visitors Bureau e Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins, discutirá como o desenvolvimento do turismo pode gerar novas oportunidades de emprego e impulsionar a economia da região.
O encontro será realizado nesta quarta-feira (14), às 18h30, no auditório do Sindicato Rural, na sede de Domingos Martins. Com o tema “Transformando Desafios em Oportunidades: Superando a Escassez de Mão de Obra através do Turismo em Domingos Martins”, o debate visa explorar soluções inovadoras que o turismo pode oferecer para enfrentar essa carência de funcionários, além disso, o potencial da cidade para o setor. Especialistas e empresárioscompartilharão suas experiências e ideias sobre as oportunidades emergentes no cenário turístico regional.
O tema da falta de mãodeobra é uma preocupação recorrente entre os empreendedores. Segundo os realizadores do evento, os principais tópicos que aflige o setor é a falta de capacitação e motivação dos colaboradores,mas também, como criar estratégias para reduzir a rotatividade de profissionais no setor. Tópicos que serão amplamente abordados durante o evento.
A analista do Sebrae da unidade regional Serrana, Rafaela Caliman explica que o encontro é dedicado para ouvir os empreendedores, a fim de identificar possíveis ações para resolver essa questão. Ela ressalta que o setor de turismo na região é o principal aliado na superação desse desafio em Domingos Martins. “Ao investir em qualificação profissional e criar um ambiente atrativo para os trabalhadores, podemos transformar esse desafio em uma oportunidade de crescimento para o município”, comenta.
A iniciativa é destinada a empreendedores de diversos setores, e as inscrições são gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário clicando aqui..