Equipe de jiu-jitsu de Domingos Martins conquista 11 medalhas em campeonato estadual
Publicado em 04/04/2024 às 16:08
Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação
Na recente primeira etapa do Campeonato Estadual da Federação Desportiva de Jiu-jitsu do Espírito Santo (FJJDES), a equipe de Jiu-Jitsu CT Resilience, de Domingos Martins, participou e conquistou 11 medalhas para o município. O desempenho da equipe foi marcado por sua consistência e alto nível técnico, refletidos em cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.
A competição contou participação de mais de 700 atletas, definiu os campeões da primeira etapa. As competições ocorreram na Arena Tancredão, em Vitória, abrangendo desde a categoria mirim até a faixa preta da categoria master. O evento foi organizado pela FJJDES e contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Entre os destaques individuais da equipe estão Luiz Antônio, Gabriel Merisio, Geovanna, Marcos Vinicius e Gabi, que alcançaram o primeiro lugar no pódio, conquistando medalhas de ouro. Além disso, outros membros da equipe também se destacaram, como o professor Daniel, Lorenzo, Lucas, Matheus e Brunão, garantindo medalhas de prata. Camila completa a lista de medalhistas da equipe, com a conquista de uma medalha de bronze.
A proprietária da equipe CT Resilience, Laura Pansini, destacou o esforço dos atletas na competição. Laura ressalta que as conquistas servem como incentivo para as novas gerações perseguirem seus objetivos com determinação. “Esses resultados contribuem para consolidar ainda mais o prestígio da equipe no nosso cenário esportivo em Domingos Martins”, disse a Laura Pansini.
Laura destaca que o novo objetivo é implementar o jiu-jitsu na comunidade, como uma opção para aqueles que não se identificam com os esportes tradicionais enraizados na cultura local. “Temos projetos em andamento em colaboração com a prefeitura para a organização de um evento de lutas na cidade, já oficialmente integrado ao calendário municipal e programado para acontecer em maio deste ano”, disse a proprietária da CT Resilience.