Entrada da Feira da Roça em Marechal Floriano exige máscara no rosto e higienização das mãos
Publicado em 05/09/2020 às 12:31
Centenas de moradores de Marechal Floriano e visitantes que frequentam a Feira da Roça aos sábados, como hoje (05) entraram no local somente com o uso do álcool nas mãos. Na entrada é exigido o uso da máscara facial. As atitudes são consideradas como ‘cidadãs’ por um médico que sempre frequenta o local para realizar compras de verduras e frutas.
Trabalhando na Policlínica Ary Ribeiro da Silva, o médico Júlio César Barbosa afirma que a pessoa usando os dois artifícios – álcool e máscara facial – a atitude passa a ser cidadã de quem frequenta locais públicos como a Feira da Roça. “Essas obrigações que os organizadores deste comércio aberto estão exigindo são fundamentais para evitar a contração da doença Corona vírus caso haja alguém no local infectado”, afirma o médico.
O lavrador Benedito Delpuppo, que trabalha como feirante comenta que as afirmações do médico Julio são sensatas e mostram a grande responsabilidade do profissional. “Para entrar na feira, atualmente cercada por fitas plásticas, as pessoas são recebidas por uma equipe de fiscalização portando álcool e obrigando o uso da máscara naquele espaço”.
Para o aposentado Mário Fiorin, morador de Marechal Floriano, os coordenadores da Feira da Roça estão mostrando a sensatez com as exigências básicas como o uso do álcool no acesso e máscara na face. “Com isso eles colaboram para a redução de casos da doença, como já ocorre na atualidade em Marechal Floriano”, disse.
O também aposentado, Eraldo Marques, lamenta algumas discordâncias no acesso principal quando alguns desavisados têm a pretensão de entrar na feirinha sem máscara ou não usar o álcool. “A coordenação está agindo corretamente em busca de manter a população saudável com a qualidade dos produtos e também com as prevenções por meio do álcool nas mãos e as máscaras nas faces”.