Enfermeira é absolvida ao ser acusada de matar dezenas de pacientes em hospital

Publicado em 25/10/2021 às 17:21

Compartilhe

102016


source
Enfermeira foi absolvida
Divulgação

Enfermeira foi absolvida

A ex-enfermeira  italiana Daniela Poggiali, acusada de matar dezenas de pacientes no hospital de Lugo, na região de Ravenna, foi duplamente absolvida nesta segunda-feira (25) e libertada da prisão.

A mulher foi detida em 2014 por suspeita de administrar uma dose fatal de potássio à paciente Rosa Calderoni, 78 anos, em 8 de abril do mesmo ano e também pelo falecimento de Massimo Montanari, 94 anos.

Segundo as autoridades, Poggiali aplicava a dose nos pacientes que considerava “chatos”, ou de cujas famílias ela não gostava. No celular da enfermeira, a polícia italiana encontrou diversas fotos dela com gestos de escárnio ao lado de pessoas que estariam mortas.

A Corte de Apelações de Bolonha absolveu a ex- enfermeira porque não existe recurso pelas mortes de Calderoni e Montanari. No primeiro caso, o julgamento teve início com uma sentença de prisão perpétua, mas foi anulado após duas absolvições. Já no segundo, ela poderia pegar uma pena de 30 anos, em primeiro grau. No entanto, para o Tribunal, o fato não existe.

Leia Também

“Estou muito feliz com o resultado, só poderia acabar assim”, disse a ex-enfermeira. “A partir de amanhã vou desfrutar da minha família”, acrescentou.

Além das duas absolvições, o Tribunal de Justiça também ordenou a libertação imediata de Poggiali, acusada de matar 37 pacientes no hospital de Lugo. Ela estava detida em Forlì.

Em 2014, a enfermeira também era suspeita de dar laxantes aos pacientes internados no hospital italiano para incomodar os plantonistas que assumiam seu turno. De acordo com os funcionários, as pessoas costumavam piorar e morrer durante o seu período de trabalho.

Fonte: IG Mundo

Veja também

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva