Empate com o União de Viana dá vitória à equipe do Santa Maria na Copa Sul
Publicado em 17/12/2018 às 13:36
Com o Estádio Rodolfo Lube lotado de torcedores, o time da casa, o Santa Maria de Marechal, empatou pelo placar de 2 x 2 com o União Esporte Clube, de Viana, e se consagrou como campeão da Copa Sul 2019. A partida foi muito disputada e os jogadores de ambas as equipes mostraram bom comportamento em campo.
Este fator determinou a tranquilidade da arbitragem e principalmente dos torcedores que trouxeram os familiares para assistir a final da competição, que fez sucesso em todas as cidades e distritos, elevando o nome do futebol amador capixaba, principalmente dos clubes centro-serranos.
No jogo deste domingo (17), o time do Santa Maria tinha a prioridade e poderia empatar após ter vencido por 1 x 0 o excelente time do União de Viana. No jogo de ontem, o que se viu foram toques de bola com categoria, passes bonitos e quatro gols bem trabalhados.
No final da partida os clubes, campeão e vice, foram homenageados com troféus e medalhas. Antecedendo ao futebol houve uma apresentação da Banda de Música do Exército do Espírito Santo, com a presença do governador recém eleito Renato Casagrande. Ele esteve acompanhado do deputado federal reeleito, Evair de Mello.
De acordo com o diretor Baiano, de um clube que participou da competição, a partida final não poderia ter sido melhor, com os atletas atuando com raça e mostrando categoria em campo. Ele informou que Roni, do Santa Maria, abriu o placar no início da partida.
Mas os jogadores Boinha e Vitinho, do União de Viana, se encarregaram de virar o placar com dois golaços. “O Clayton Gladiador como sempre, não deu colher de chá e empatou a partida e o resultado acabou favorecendo ao time da casa”, informou o diretor.