Emoção na comemoração do 39º aniversário do Grupo de Orações em Marechal Floriano
Publicado em 11/05/2018 às 11:00
Lágrimas de alegria não faltaram durante as comemorações do 39º aniversário do Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja, na matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano. A noite foi de rezas e hinos entoados por aproximadamente 100 católicos, sem faltar homenagens ao Senhor e à Nossa Senhora.
Como mãe de Jesus Cristo, Maria, que dá o nome à equipe de oradores florianenses, foi muito homenageada desde a entrada dos componentes do grupo à igreja até o encerramento da celebração. Católicos da sede e comunidades rurais de Marechal Floriano participaram de uma confraternização após a celebração.
Destaques também para leituras bíblicas envolvendo sempre os nomes de Jesus e Maria e sempre com o acompanhamento dos hinos. Na abertura da programação houve a tradicional ‘Reza do Terço’, realizada a partir das 19 horas. As orações do Pai Nosso, Ave Maria, Salve Rainha estiveram à frente.
O hino católico “Que Maravilha ser Filho de Deus” abriu a segunda programação da noite do aniversário. A jovem Aparecida, da Matriz de Sant’Ana e Márcio, da comunidade de Frei Galvão realizaram leituras bíblicas envolvendo sempre “Maria, Mãe de Jesus”.
Houve momentos de emoção durante as explicações de Aparecida e Márcio, resultando em um breve derramamento de lágrimas. Muitos membros do Grupo de Orações também se emocionaram. Ao final da celebração uma surpresa: uma mulher entra na igreja pelo corredor principal até o altar vestida de Nossa Senhora.
Enquanto isso, um dos ministros católicos se apoderou de uma imagem de Jesus crucificado. Todos os presentes se ajoelharam e rezaram após muitas explicações sobre Maria, que cedeu o seu nome ao “Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja”. Vários católicos tiveram a oportunidade de falar sobre os milagres de Nossa Senhora.
O católico Paulo César Endlich, um dos primeiros a entrar na igreja para iniciar a Reza do Terço, disse que o surgimento da mulher vestida de Nossa Senhora seguindo vagarosamente entre os participantes, foi bastante emocionante. “Rezamos e cantamos por todos os momentos da noite pedindo paz e saúde para todas as famílias”.
O ministro Edevaldo Stein, que fez parte da coordenação das comemorações dos 39 anos de criação do Grupo de Orações também se emocionou com a programação bem elaborada falando sempre em Maria, cujo nome é do Grupo de Oração. “Esse encontro de hoje da família católica da Paróquia de Sant’Ana foi muito especial”.