Emoção na celebração em honra ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em 13/12/2016 às 11:29
Uma cena emocionante marcou a celebração da missa em honra ao encontro, há 300 anos, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em São Paulo, por pescadores: três católicos da comunidade de Frei Galvão vestiram-se a rigor e entraram portando uma rede de pesca na capela de Aparecida – conhecida como Basílio -, na divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves.
Para complementar o ato marcante, uma senhora vestida com um manto semelhante ao de Nossa Senhora Aparecida, os seguiu pelo corredor. O encontro aconteceu nos degraus do altar da capela. Em seguida os três agricultores, sob palmas, deixaram o local portando uma imagem da santa.
As ações religiosas foram realizadas na abertura da segunda missa celebrada em honra aos três séculos da imagem. No próximo dia 12 de janeiro, a visita à Aparecida ficará por conta dos católicos da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano. O celebrante desta noite (12 de dezembro) foi o padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana.
O padre Marcos, que conduziu de forma exuberante a celebração, adiantou que Nossa Senhora Aparecida tornou-se um símbolo nacional e mundial para os católicos. “Inúmeros são os milagres alcançados pelos fiéis por meio do testemunho dessa mulher, que é toda de Deus. A vida dela está entregue em resposta à graça do Senhor”, disse.
A missa celebrada pelo padre Marcos foi assistida por cerca de 150 católicos e teve a participação de apresentações religiosas de crianças vestidas a caráter, com acompanhamento de instrumentistas e cantores da comunidade de Frei Galvão.
O coordenador católico de Aparecida, Antônio Valdir Ferrarini, mostrava a satisfação em poder receber os católicos procedentes de toda a região durante neste ano e no vindouro até outubro. “A força e o poder de Nossa Senhora Aparecida nos trazem essa imensa irmandade para nos dar a alegria de sempre”, disse.
Para o servidor público municipal de Marechal Floriano Cleomir de Paula, a cada celebração de comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa, aparecem mais pessoas para participar, mostrando a fé católica na santa. “A apresentação simulando a entrada de três pescadores e da santa foi maravilhosa”.