EMEF Jácomo Borgo faz mostra cultural para lembrar o Dia da Inclusão em Marechal Floriano

Publicado em 05/10/2017 às 11:54

Compartilhe

Com teatro, música, dança e muita história bonita para contar, a EMEF Jácomo Borgo, em Araguaia, realizou uma emocionante mostra cultural para lembrar o Dia da Inclusão – comemorado em 21 de setembro. O tema foi trabalhado em sala de aula com todos os alunos. O mais legal é que a mostra envolveu todas as pessoas que fazem parte da escola, e o evento foi um sucesso.

Uma exposição dos trabalhos desenvolvidos por todas as turmas foi montada no pátio da escola. Também fizeram parte da mostra as atividades feitas pelos alunos da Educação Especial, da professora Mirela Calvi Vilela, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Todas as turmas se dedicaram à preparação das apresentações. A galerinha da manhã abriu a mostra com muita música e poesia. Também foi realizada uma bonita dinâmica em grupo, que tocou o coração dos alunos.

À tarde, música e apresentações de teatro deram continuidade à mostra cultural. Os pequenos artistas emocionaram a todos que assistiram às apresentações. Ao final, eles também fizeram uma bela dinâmica em grupo, tendo o amor como o tema principal.

dia da inclusao marechal floriano

A diretora da EMEF Jácomo Borgo, Mara Cristina Modolo, explicou que a escola já trabalha com a inclusão desde 2008. “Durante todo esse tempo, voltamos o nosso olhar para este tema, pois já tínhamos um aluno que precisava desses cuidados. E não tínhamos nenhum recurso para isso. Trabalhamos apenas com a boa vontade da equipe da escola. E percebemos que o primeiro passo é a aceitação. Hoje, partimos do princípio de que todos os alunos são especiais”, destacou a diretora.

Mara Cristina Modolo também lembrou que os pais reconhecem o trabalho da escola. “Eles acreditam em nós. E a família se emociona ao perceber o quanto a criança evoluiu. Hoje, fazemos um trabalho para a valorização do amor, do perdão e de olhar o próximo com o coração. O mais importante é que conseguimos envolver toda a equipe da escola nesse contexto, sem olharmos a função de cada um. Todos nós trabalhamos juntos.”

A Secretaria Municipal de Educação acredita no trabalho realizado pela EMEF Araguaia, prestigiando e apoiando as ações desenvolvidas junto aos alunos da escola.

Veja também

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano

Rainha Italemanha (1)

Reconhecimento da Italemanha como patrimônio cultural imaterial do Estado pode impulsionar evento

jacaré em mf

Jacaré é avistado caminhando por estradas em Marechal Floriano e assusta moradores

uso da ia

Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência no Governo do Estado

radio ES

Com recordes de audiência, Rádio Espírito Santo completa 85 anos e celebra modernidade