Hospital de Domingos Martins: eleição da Fhasdomar é suspensa após 10 pessoas desistirem de concorrer

Publicado em 23/10/2018 às 02:07

Compartilhe

A assembleia que iria eleger a nova diretoria da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), entidade que administra o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (Hmag), foi suspensa, no início da noite de hoje (22), após 10 pessoas, que estavam inscritas na única chapa concorrente, pedirem para que seus nomes fossem retirados da disputa.

Entre as pessoas, alguns nem sabiam que haviam sido inseridos na chapa concorrente. Um deles foi Itamar Endlich. Ele contou que ficou surpreso e irritado quando soube, pela secretaria de sua igreja, que a chapa concorrente havia inserido seu nome sem o consultá-lo.

“Eu fui informado por telefone, na última semana, pela secretaria da igreja, que hoje haveria a assembleia de votação da nova diretoria. Eu pedi para saber quem eram as pessoas que estavam concorrendo e fiquei surpreso e irritado quando soube que meu nome estava na chapa sem ter sido consultado. Eu já havia falado que não iria participar”, contou.

A candidata a presidente da chapa que estava inscrita para a eleição de hoje, a empresária Lays Santana Abreu, representante da Associação Comercial de Marechal Floriano (Acisasmaf), afirmou que a chapa não foi montada por ela, mas que ela está à disposição para contribuir com o hospital.

“A montagem da chapa não foi feita por mim. A Nilza (Velten), que tem um laboratório no hospital, presenciou as dificuldades que o hospital passou e ela se empenhou para montar uma chapa. Ela queria ser candidata a presidente, mas diante da possibilidade de ser impugnada por ela ser uma prestadora de serviço, eu me coloquei à disposição para ser candidata a presidente”, informou Lays.

Segundo ela, como a eleição de hoje foi suspensa, ela continua à disposição para compor uma nova chapa e que tudo será avaliado. “Como o estatuto limita que apenas os representantes das entidades façam parte da diretoria, ficamos limitados. Faltam pessoas dispostas para participarem como voluntárias”, destacou ela. Lays é empresária, tem 26 anos, é formada em comércio exterior e tem especialidade em gestão financeira, auditoria e controladoria.

O interventor do hospital, Ruy Griffo, que presidiu a assembleia de hoje, colocou em votação a sugestão de alguns representantes, de suspensão da eleição e impugnação da chapa apresentada, já que 10 pessoas pediram para seus nomes serem retirados. Os participantes aprovaram um prazo de pelo menos 30 dias para a apresentação de novas chapas e posterior votação. A expectativa é de que a eleição seja marcada para o final de novembro.

Como o hospital está sob intervenção, já que a diretoria anterior renunciou no último mês de maio, será preciso solicitar à Justiça a prorrogação da atuação do interventor Ruy Griffo, já que o prazo para a sua atuação termina no próximo dia 30.

Veja também

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)