EDP moderniza uniformes dos leituristas

Publicado em 09/10/2023 às 11:03

Compartilhe

edp

Foto: Divulgação

Desde o último dia 6 de outubro, o time de leituristas da EDP, distribuidora de energia do Estado do Espírito Santo, passou a contar com um uniforme totalmente renovado. A iniciativa reflete a transformação da EDP nos últimos anos, que consiste em uma companhia cada vez mais global, inclusiva e focada no futuro, por meio do incentivo à sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.

A ação é parte do processo de atualização da marca, que inclui uma mudança nas cores institucionais da EDP, passando de vermelho para azul. Nas áreas de atuação da EDP, o leiturista é uma das posições que mais conectam a empresa aos seus clientes. A partir da atualização dos uniformes e acessórios utilizados por esses profissionais no dia a dia, adequando-os à nova personalidade de marca da EDP, a empresa busca estreitar ainda mais esse relacionamento, garantindo a confiabilidade e a segurança no serviço prestado à população.

“Foi um longo processo de estruturação para que essa ação fosse ágil e prática. A atualização dos uniformes é muito importante para a segurança dos clientes e não afeta em nada a forma de trabalho dos leituristas. Eles continuarão fazendo a leitura dos medidores e a entrega de contas e documentos, prestando serviços com a mesma qualidade profissional e confiança de sempre”, relata Thiago Lima, gestor da EDP.

O processo de substituição dos uniformes no Espírito Santo será realizado de forma gradual. A partir do dia 6 de outubro para leitura e entrega, os municípios de Vitória, Serra e outras 31 cidades das regiões Norte e Centro Norte já terão a nova identidade visual da EDP circulando pelos bairros. A perspectiva é que o processo total de modernização, incluindo as regiões Sul e Centro Sul do Estado, seja finalizado de maneira gradual, em até 12 meses.

Somente no Espírito Santo, a EDP conta com mais de 380 profissionais dedicados à leitura e entrega das contas de luz, que realizam, em média, 100 mil verificações de consumo por dia.

Como identificar o novo leiturista da EDP?

Para garantir a segurança de todos os clientes da EDP e facilitar a identificação desses profissionais, os leituristas continuarão a portar identificações e crachás. Além disso, os veículos que farão os atendimentos continuam a exibir o logotipo oficial da EDP e informações de contato. A distribuidora recomenda a todos os consumidores que observem a identificação do leiturista a fim de confirmar sua autenticidade, em complemento ao cronograma de visita de leitura informado na conta de energia.

Ainda assim, no caso de dúvidas, a EDP orienta ao cliente entrar em contato pelos canais de atendimento:

Site: www.edp.com.br

WhatsApp (27) 99772-2549

Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana);

Agencias de atendimento presencial (endereços podem ser consultados pelo site da EDP).

Dicas para facilitar o processo de leitura e entrega de sua fatura

Para garantir uma leitura segura e correta do consumo de energia, a EDP alerta para algumas dicas:

  • Impedimento de acesso: para saber a data da sua leitura, consulte a fatura de energia e, se possível, mantenha o medidor com fácil acesso.
  • Autoleitura: caso o cliente não esteja disponível na data de leitura, ele mesmo pode fazer a leitura do seu medidor e enviar para a EDP, tanto em medidores analógicos como nos digitais, evitando o faturamento por média. Mais detalhes em https://www.edp.com.br/autoleitura/
  • Animais no local: para evitar acidentes com os leituristas, a EDP orienta a não deixar o cão solto durante o processo de leitura e a instalar uma placa sinalizando “cachorro no local”.
  • Fatura por e-mail: seja sustentável, para receber a fatura de energia por e-mail e facilitar o dia a dia basta realizar a solicitação pelo site da EDP, mais detalhes no link.

Fonte: EDP

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 17.10.27_ab19d6d4

Dalton Perim anuncia três secretários, propõe pediatria 24h, mais estradas, calçadas e ciclovias em Venda Nova do Imigrante

Capa-25

SERDIA beneficia pessoas com deficiência intelectual e autismo no sul do Espírito Santo

Close up of confident senior man brewer with self crafted beer in glass on wooden barrel on grey background. Owner of factory presented his products of brewing. Oktoberfest, drink, alcohol, industry.

Pesquisa realizada em programa da Fapes indica que óleo de lúpulo pode melhorar aroma das cervejas artesanais

WhatsApp Image 2024-11-25 at 11.36.26

Governo do Estado beneficia 29 municípios com entrega de 35 equipamentos agrícolas

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Anielle e Lula expressam pesar pelas mortes no acidente na Serra da Barriga

soccer-fans-cheering-their-team FREEPIK

B2xbet Brasil: Apostas, Cassino e Muito Mais

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo