E&L tem solução que combina a manutenção de bens públicos com o atendimento aos cidadãos

Publicado em 13/11/2017 às 16:00

Compartilhe

Cuidar de toda a cidade, reparando e mantendo os bens públicos, em interação com as necessidades, pedidos e informações dos moradores. E tudo em tempo real. É assim que funciona o Sistema de Manutenção de Bens Públicos desenvolvido pela E&L Produções de Software, empresa de tecnologia sediada em Domingos Martins.

Dentre suas funcionalidades do sistema que é voltado para prefeituras municipais, está a manutenção preventiva dos bens de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores, além do controle de chamadas dos cidadãos.

O sistema também fornece relatórios gerenciais, como a relação quantitativa e financeira por bairro, relação de bens cadastrados, relação de classes e vida útil, relação de chamadas em aberto, projeção de manutenção e da vida útil e relação de manutenções por período.

el capa

Delma Assis dos Santos, integrante da equipe de Materiais e Processos da E&L, salienta que, ao aderir ao software, o município evita gastos desnecessários e otimiza as solicitações de manutenção dos bens públicos.  

“Com o nosso software, o cidadão pode fazer a sua solicitação online e a gestão acompanhará todo o processo, até a resolução do problema.  O gestor terá mais controle das manutenções e dos reparos que são realizados, administrando seu recurso de forma a melhorar a qualidade de vida do cidadão. O atendimento e a execução do serviço é mais rápida e eficiente”, salienta Delma.

Principais recursos:

  • Controle e registro de manutenções de todos os bens públicos;
  • Registro de todas as aberturas de chamadas das manutenções, criando um histórico para possíveis consultas ou até mesmo para gerar manutenção referente a essa chamada;
  • Cadastro de notas de manutenções relacionadas às chamadas, informando o bem público, item que sofreu manutenção, tipo de manutenção, valor e, caso seja necessário, o valor extra;
  • Permite cadastrar trâmites de acordo com a sequência adequada das atividades (workflow) a serem desenvolvidas com a finalidade de registrar pedidos, solicitações entre outras chamadas;
  • Controle da vida útil de cada bem público e a sua composição, informando data de ativação, valor de mercado, vida útil, previsão de durabilidade e uso atual do bem/composição de acordo com o seu cadastro;
  • Permite consultar as chamadas em aberto e de diversas formas: por número da chamada, requerente, etc.;
  • Possui a opção de anexar uma chamada à outra, de digitalizar imagem ou documento a uma chamada e até mesmo de informar palavras-chaves para consultas futuras;
  • Emissão de relatório de comprovante de protocolização de chamadas;

 Saiba mais sobre a empresa e suas soluções no site: www.el.com.br.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido