Doze pessoas são detidas e armas são apreendidas em operação policial
Publicado em 13/08/2020 às 19:23
Uma grande operação conjunta entre as polícias Militar e Civil foi realizada nesta quinta-feira (13), em Brejetuba. Até o meio-dia de hoje, 12 pessoas foram detidas e armas foram apreendidas. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca local.
A ação contou com 10 viaturas, dezenas de policiais militares e da Delegacia de Polícia Civil do município. O trabalho também teve apoio do helicóptero da Polícia Militar, de um drone e de cães farejadores. A operação ocorreu em uma propriedade rural no município. A polícia chegou até o local após informações repassadas ao serviço de inteligência.
De acordo com informações da PM, durante as buscas foram apreendidos, até o momento, um revólver Cal .38, uma espingarda Cal .22, duas submetralhadoras de fabricação artesanal, uma espingarda cal 12 também de fabricação artesanal e drogas. Além disso, 12 pessoas estão detidas, havendo dentre elas uma com mandado de prisão.
Ainda segundo a polícia, em meio a uma mata foram encontradas duas barracas montadas, onde havia dois indivíduos, um com uma submetralhadora e outro com uma pistola. Um dos suspeitos tentou contra a guarnição e fugiu em meio a vegetação. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e prosseguiu até o local com um cão rastreador. O celular do suspeito foragiu foi encontrado, e as buscas continuam.
O município de Brejetuba é um dos maiores produtores de café do país. Nesse período de safra, há uma migração intensa de trabalhadores para a região, em que há pessoas com passagens criminais e foragidos da Justiça que aproveitam para se abrigarem entre os trabalhadores rurais.
A policia conta com denúncias, que podem ser realizadas através do telefone 190 ou do Disque-Denúncia, pelo telefone 181.