Dono de funerária é amarrado e morto em Marechal Floriano
Publicado em 29/07/2022 às 10:38
Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação
O proprietário de uma funerária de Marechal Floriano, Carlos Alberto Dias, 55 anos, foi morto, na manhã de hoje (29), e o corpo jogado na frente da garagem de uma casa, na Rua Delimar Schunk, conhecida como Rua da Linha, na sede do município. Ele era proprietário da Funerária das Montanhas, que fica no centro da cidade.
O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, disse que moradores ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informando que o corpo de um homem havia sido encontrado na rua.
“O corpo estava na entrada de uma garagem e apresentava sinais de crueldade, ele estava com três fitas plásticas apertando o seu pescoço e uma fita plástica amarrando os seus pés”, informou o major. O veículo da funerária dele, uma Blazer, estava próximo ao corpo. O local foi isolado até a chegada do perito criminal da Polícia Civil. A suspeita é de que ele tenha sido morto por enforcamento. Entretanto, apenas após a conclusão da perícia será possível confirmar a causa da morte.
Moradores da região se aglomeravam para ver o trabalho da perícia. A Polícia Militar isolou a área para a realização do trabalho de investigação. De acordo com o major, o perito da Polícia Civil informou que o corpo foi transportado dentro de um caixão que estava dentro do veículo da funerária e foi largado no local, para que ficasse à vista dos moradores.
A suspeita é de que ele tenha sido morto em outro local, e os criminosos jogaram o corpo dele na rua. Ainda não há suspeitos do crime e as polícias Civil e Militar estão investigando o caso. Outra funerária transportou o corpo após a conclusão dos trabalhos periciais.