Domingo e a chuva param carreta com carga exagerada na BR-262
Publicado em 04/02/2018 às 16:25
Um perigo a menos para ser enfrentado pelos motoristas que seguem para Vitória após passarem o fim de semana nos sítios e hospedagens nas montanhas do Espírito Santo: uma carreta com 5,80 metros de altura e 25 metros de comprimento está estacionada ao lado de um posto de abastecimento de combustíveis em Marechal Floriano.
A julgar pela semelhança do carregamento, a carreta faz parte de um grupo de oito veículos com a carga e os dados numerais com as dimensões semelhantes. Os veículos seguem de Vitória para Minas Gerais trafegando pela Rodovia BR-262.
São oito veículos, seguindo individualmente a cada dia, carregados com equipamentos estranhos, segundo avaliam os usuários da pista.“As carretas gigantescas provocam filas intermináveis de veículos na BR devido a altura e a largura da carga transportada, já que a duplicidade da pista é mínima”.
Para o comerciante Vinicius Valois, a PRF precisa estar bem próxima de veículos como esses que transportam cargas pesadas, largas e altas. “Sentimos coação e até deixamos livre a pista para elas passarem. Dias de chuvas como hoje o perigo aumenta e questiono: qual o motorista que se sente satisfeito em enfrentar um engarrafamento provocado por carretas gigantescas como essa”, perguntou Valois.
A opinião é do aposentado Juanito da Silva, 66 anos, que passa os fins de semana com a esposa e filhos em um sítio em Pedra Azul, Domingos Martins. “Vamos ver se sai ou não sai essa duplicação que já era para estar pronta há mais de 20 anos quando surgiu a idéia”, opinou Silva.