Dois suspeitos são presos por envolvimento no assassinato de feirante de Santa Maria de Jetibá

Publicado em 09/02/2024 às 11:44

Compartilhe

policia-09-02-feirante-divulgacao

Dois suspeitos de envolvimento no assassinado do feirante Arnildo Friedrich, 36 anos, de Santa Maria de Jetibá, foram presos na manhã da última terça-feira (6), no bairro Ataíde, em Vila Velha. O suspeito pela autoria do homicídio era amigo da vítima, de 24 anos. A polícia informou que a motivação foi por desavenças financeiras no valor de R$ 50 mil. Os homens foram detidos durante a operação, deflagrada pela Polícia Civil e vão responder pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil informou que um dos suspeitos que teria sido convidado a participar do assassinato, confessou o crime. O homem afirmou que, um dia antes do de matarem o feirante, foi convidado a participar e juntos foram no local da residência da namorada da vítima. Após o homicídio, os suspeitos foram até uma distribuidora de bebidas alcoólicas para comemorar o crime.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert, relatou que durante a investigação a polícia descobriu que a motivação do crime estava relacionada a desavenças financeiras. A vítima estaria com uma quantia de dinheiro depositada na conta de um amigo, em virtude de sua conta pessoal estar bloqueada. “O valor em questão girava em torno de R$ 50 mil e a arma utilizada no homicídio foi uma pistola que era de propriedade desse indivíduo de 24 anos”, afirmou o delegado Waichert.

Arnildo Friedrich era de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, e vendia morangos, frutas e legumes na feira de Aribiri. A vítima tinha um amigo, dono de uma loja de açaí, de quem havia pedido para usar a conta-corrente e a máquina de cartão de crédito para movimentar o dinheiro da feira. A vítima começou a usar, mas dois meses depois suspeitou do amigo porque o dinheiro que estava na conta não batia com o depositado. Ao ser descoberto o uso, não quis devolver a quantia, e planejou o crime, segundo a Polícia Civil (PC).

O feirante de 36 anos foi assassinado no dia 7 de janeiro deste ano, atingido por cerca de sete tiros enquanto se preparava para montar sua barraca na feira, localizada também no bairro Ataíde. A polícia contou que chegaram aos suspeitos e descobriram a motivação ao encontrarem o carro usado no crime. Foram disparados 11 tiros, e sete acertaram o feirante.

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Divulgação

Veja também

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos

mat paga 30-08 - mundo

O que é CashBack em cassinos online?

esportes 30-08 - Foto Ricardo Saibro - Hugo Cibien

Piloto Hugo Cibien disputa mais uma etapa da Copa Truck no Paraná