Dois sinos com o total de 860 quilos são erguidos para a torre da igreja luterana em Marechal Floriano
Publicado em 02/05/2018 às 13:00
“Pois todas as coisas foram criadas por Deus e tudo que existe é por meio Dele e para Ele. Glória a Deus para sempre. Amém”. A frase bíblica estampada no sino de dimensão superior,atraiu a atenção e alegrou os pastores e membros da Comunidade Luterana de Marechal Floriano, que deram apoio ao trabalho de instalação dos dois sinos gigantes.
As duas peças produzidas por uma empresa em São Paulo foram erguidas nesta manhã (02) por 20 metros, até atingirem o andar superior da torre da Igreja da Comunidade Luterana de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Houve o apoio de um caminhão-guincho para içar primeiramente o sino pesando 310 quilos e a seguir o de 550 quilos.
Após a subida do sino de maiores dimensões, depois do menor, o pastor Lindomar Raach, disse que o sonho dos luteranos florianenses está sendo realizado com a instalação dos dois sinos gigantes numa altura de 20 metros, na torre da igreja, recentemente construída.
Segundo o pastor Raach, os sinos serão badalados automaticamente e sempre em ocasiões importantes, a partir da celebração dos cultos, épocas de Natal, Semana Santa e outras, como os sepultamentos. “O badalar dos sinos é um aviso. É o elo com o Sagrado Jesus Cristo”, ressaltou.
O também pastor Daniel Pagung, que está dando apoio à comunidade local, também concentrou os pensamentos pelo lado positivo no momento difícil para içar os sinos gigantes. “Correu tudo bem, como é a frase bíblica estampada na peça maior de bronze. Todas as coisas foram criadas por Ele”, concluiu satisfeito.
O membro da comunidade, Onivaldo Herbst, afirma que todo o esforço para adquirir os sinos e conclusão do trabalho da instalação valeu a pena. “Estamos com a igreja totalmente equipada, um grande sonho da comunidade que foi realizado, como o pastor Lindomar citou”, disse.