Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado na Pestalozzi, de Marechal Floriano
Publicado em 03/04/2018 às 17:27
Música ao vivo com marchinhas e sambas, pequena caminhada pelo Bairro Santa Rita, lanche com bolo, sanduíche e suco. Tudo isso em um dia mais que especial na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano em comemoração hoje (03) ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
A festinha tem o tema “Eu amo alguém que tem autismo”. São 20 os autistas que permanecem na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano durante o dia letivo, e que são tratados com bastante carinho pelos professores e demais profissionais que trabalham no local. Eles são deste município, Domingos Martins e Alfredo Chaves.
Nesta terça-feira, segundo a professora Adriana Corrêa, os alunos autistas, após o lanche, darão um passeio caminhando pela rua, onde se encontra a escola que permanecem durante o dia, sendo educados de forma especial na instituição. “Temos um total de 71 alunos, mas autistas são os 20, que estão conosco neste dia”, disse.
O vereador Cabral, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, comenta que o tratamento aos autistas e outros alunos da Associação Pestalozzi é inigualável. “Os alunos estão nas mãos de pessoas que sabem ser educadas e carinhosas com todos os semi-internos”, disse.
Para o corretor José Mario Fardin, é muita responsabilidade das professoras no trabalho com os alunos da Associação Pestalozzi, principalmente com os autistas, que são, às vezes, apressados nas suas decisões. “Elas são calmas e preparadas para essa função nobre que escolheram”.