Dia do Campo do Palmito Pupunha em Santa Maria de Marechal

Publicado em 15/04/2019 às 13:59

Compartilhe

Setenta produtores de palmitos, principalmente da variedade “pupunha”, participaram de um encontro na propriedade rural de Elizeu Huber, em Santa Maria de Marechal. Houve palestras com explicações diversas sobre a cultura do palmito pupunha por técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER).

De acordo com o técnico agrícola do INCAPER, Ubaldino Saraiva, de Marechal Floriano, o “Dia de Campo do Palmito Pupunha”, como foi denominado o encontro entre produtores, mostrou por meio de palestras proferidas pelos técnicos do INCAPER, a importância da cultura e a rentabilidade do produto quando é bem cuidado ainda na lavoura.

Dia do Campo do Palmito Pupunha em Santa Maria de Marechal“A cultura do palmito se inclui no processo de diversificação, situação que o INCAPER busca a implantar em toda a região produtora do Estado”, disse o técnico Ubaldino Saraiva, informando ainda que mais de 350 toneladas de palmito estão sendo colhidas anualmente na região rural de Marechal Floriano e a produção tende a se ampliar.

“Podemos deduzir esse fato ao grande número de participantes deste município e Domingos Martins principalmente nesse encontro importante”, disse Ubaldino, ressaltando que na Semana Santa é a época da colheita. “Todos adoram o palmito e na torta capixaba o produto é um dos principais ingredientes”.

Ubaldino informou ainda que os engenheiros agrônomos Raoni Sá, João Batista Araújo e Simoni Laje falaram sobre as técnicas para trabalhar bem com o produto aos agricultores durante o encontro. “Eles são altamente entendedores do assunto e isso garante a qualidade e quantidade”.

O lavrador Elizeu Huber, de Santa Maria de Marechal, proprietário do local do encontro comentou que ficou contente com a presença dos técnicos e colegas na agricultura. “Nesse dia de campo tivemos pessoas altamente capacitadas para nos orientar ainda mais sobre a cultura do palmito e por isso agradecemos a presença geral”, concluiu. .

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido