Dia da Mulher e Páscoa vão abrir agenda de eventos em Marechal
Publicado em 25/02/2017 às 13:00
Na próxima semana a Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano deve definir e anunciar o cronograma de datas da agenda oficial de eventos do município para 2017. Porém, as ações mais próximas já foram definidas, como as comemorações do Dia da Mulher, em março. Destaque ainda para a Vila da Páscoa – tradicional evento da cidade, em abril, que vai contar ainda com uma encenação sobre o nascimento de Jesus Cristo.
A secretária municipal de Turismo, Maria Goretti Gerardt, adianta que outros eventos, como as grandes festas da cidade e distritos, já estão sendo planejados. Ela adiantou que para a Páscoa haverá ornamentação na rua principal, estação e Praça José Henrique Pereira. A decoração especial fica nesses locais do dia 1º a 16 de abril.
“Também haverá apresentação cultural e religiosa, como a encenação sobre a vida de Cristo”, disse a secretária. Antes disso, para o dia 11 de março, está programada a Pedalada da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No calendário também constam eventos como o Italemanha, principal festa popular do município que, este ano, acontece em outubro.
Também estão previstas as reestruturações do Conselho de Turismo e do Conselho de Cultura, assim como a Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, no Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira e no Museu Municipal.
“Além do planejamento do calendário de eventos da cidade, estamos executando um plano de resgate da história de Marechal Floriano”, explicou a secretária. Nos últimos dias a equipe da secretaria cuidou da mudança do espaço físico. A secretária aproveitou para informar que a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo fica na Praça José Henrique Pereira, 10, Sobreloja, no Centro.
Em entrevista ao Montanhas Capixabas, o prefeito, Cacau Lorenzoni, disse que Marechal vai investir no turismo. “Iremos entrar forte na área do agroturismo, incentivando a divulgação das pousadas e propriedades agroturísticas com anúncios no rádio e TV. Vamos melhorar o acesso a esses estabelecimentos”, pontuou, acrescentando que a Italemanha será retomada e que a festa alemã em Santa Maria e a festa italiana em Araguaia serão fortalecidas.