Despedida de policial vítima de leucemia emociona multidão em Afonso Cláudio
Publicado em 21/07/2017 às 12:02
Dyego Romano foi vencido pelo câncer na tarde de quarta-feira (19), por volta das 13 horas, em Vitória, com seus pais ao seu lado. O jovem soldado, filho de Eraldo Págio dos Santos e Rita dos Santos, tinha orgulho de sua profissão e, segundo amigos, o policial mereceu todas as homenagens por parte da Polícia Militar em sua despedida na tarde dessa quinta-feira (20).
Seu corpo foi velado no ginásio de esportes Eurico Vieira de Resende, de onde seguiu para o cemitério municipal São João Batista. A emoção tomou conta da multidão, que seguiu junto com viaturas da PM com suas sirenes ligadas até em frente ao cemitério. Lá, lágrimas de amigos e parentes rolaram quando ocorreu o último ritual da Polícia Militar.
Soldados perfilados e ao toque de corneta, foi executado três salvas de tiros que anunciaram a última despedida de Romano. Seus verdadeiros amigos sabiam de seu valor como profissional e homem. “É um momento difícil pra mim, principalmente para a família. Estamos falando de um jovem de caráter e que conheci desde a adolescência”, relatou o radialista Robson Lelê.
Veja o vídeo do momento da homenagem: