Deslizamento de terra destrói parte de loja em Afonso Cláudio

Publicado em 21/01/2018 às 17:19

Compartilhe

“Deus já me deu mais do que mereço e, portanto, esse prejuízo não me abala. O deslizamento ocorreu em horário não comercial e ninguém ficou ferido, Graças a Deus”. Estas foram as palavras do otimista Gilvan Pires Ramos, proprietário da Gilvan Pneus e Autopeças, situada no Bairro Campo Vinte, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado.

Deslizamento de terra destroi parte de loja em Afonso ClaudioSegundo informações o deslizamento ocorreu por volta das 4h30 de hoje (21). O barulho acordou moradores vizinhos à construção, que ficaram assustados. “Eu sempre faço minha caminhada para o trabalho na madrugada e, quando passei pelo local, ouviu alguma coisa tipo trovão e de algo sendo amassado. Olhei pra trás e não vi nada, já que o deslizamento aconteceu na parte mais alta, atrás da loja,” relatou José Carlos Machado.

O local atingido serve de depósito de peças e outras finalidades. Uma parede de concreto foi ao chão e muitas peças, pneus e outros produtos da loja ficaram destruídos. Apesar de tristes, Gilvan e seu filho Rafael, que ajuda administrar a loja, relataram que o prejuízo material é o que menos importa. “A vida é mais valiosa. O que interessa é que ninguém se feriu,” disse.

Deslizamento de terra destroi parte de loja em Afonso Claudio 2A empresa Bragato estava no local com seus caminhões e funcionários, além de muitos outros voluntários que se juntaram aos proprietários para a remoção dos entulhos e do que sobrou das peças. Uma proteção metálica impediu a terra de chegar até o centro da loja, onde possui balcões de peças, instalação de som, serviço suspensão e mecânica. A solidariedade dos amigos deu ânimo ao empresário e está fazendo a diferença em meio a toneladas de entulho.

Esse deslizamento deve servir de alerta para os órgãos responsáveis pela construção da contenção de talude na rua que dá acesso à Estação de Tratamento da Cesan, onde uma Rua estreita está sem proteção, com grande risco de deslizamento, que pode causar uma tragédia. A contenção devia ter sido concluída em 2016, e, segundo a administração municipal, faltou dinheiro do governo para a conclusão. O órgão responsável garante que os serviços retornam em fevereiro, com previsão para terminar em outubro. O povo daquele Bairro pede urgência, antes que seja tarde demais.

rua que dá acesso à Estação de Tratamento da Cesan

Veja também

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Anielle e Lula expressam pesar pelas mortes no acidente na Serra da Barriga

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China