Deslizamento de barranco interdita totalmente a BR-262 em Viana
Publicado em 18/05/2019 às 17:36
O deslizamento de um barranco interditou totalmente o Km 17 da BR-262, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Viana. Até por volta de 14 horas de hoje (18), a pista continuava interditada. Máquinas e o Corpo de Bombeiros estavam no local para liberar o trânsito.
A PRF orienta para quem não tiver urgência, que evite trafegar pela região durante este sábado. A previsão é de que a chuva deve continuar neste sábado e domingo. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, informou que está em alerta.
Nas últimas 24 horas foram registrados 215 milímetros de chuva em Guarapari, 214 em Cariacica, 191 em Serra, 172 em Vila Velha, 155 em Vitória e 127 em Viana. Na região de montanhas, os municípios de Santa Leopoldina e Alfredo Chaves registraram as maiores concentrações de chuva, com 44,37 e 41,4 milímetros, respectivamente.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Nos municípios atingidos por essa chuva há registros de quedas de muros, barrancos, talude, abertura de buracos e alagamentos, impedindo o fluxo de pessoas e veículos. O governador Renato Casagrande divulgou uma nota e um vídeo informando que os órgãos estaduais estão acompanhando de perto a situação das chuvas no Espírito Santo.
“Recomendamos muita cautela e cuidado a todos para evitarmos prejuízos maiores. O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros, está prestando todo auxílio aos municípios. No site e nas redes sociais do Governo você encontra os telefones de todas as Defesas Civis Municipais”, informou.
Clique e veja os contatos de todas as defesas civis municipais do Estado: https://www.es.gov.br/Noticia/chuvas-no-es-saiba-os-contatos-da-defesa-civil-em-seu-municipio.